São Paulo, Quinta-feira, 03 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Reagir com violência é inútil

No céu de junho a Lua míngua fora de curso em Capricórnio a partir das 5h39 até 10h37, horário de Brasília, quando ingressa em Aquário. Mercúrio se relaciona bem com Marte e com Júpiter. Enquanto isso, aqui na Terra não são poucos os humanos que reagem com ódio e violência à visão das verdades que desmontam as instituições que teoricamente deviam protegê-los e ajudá-los a se desenvolver. Há algo de legítimo em tais reações? Com certeza sim, pois a alma humana se sente traída. Há algo de positivo nestas reações? Com certeza não, pois a violência, ao invés de tornar-se um fator de transformação, gera nas instituições que precisam ser transformadas uma resistência fora do comum, tornando-se assim mais fortes, e demorando mais para ser mudadas. Os humanos que realmente estejam interessados no bem comum para o qual as instituições teoricamente são criadas, haverão de engolir a violência e transformar a si mesmos em entidades transformadoras. Haverá de se compreender que, a esta altura do campeonato, não é necessário destruir o que já está morrendo. Tentar destruir as pessoas que representam essas instituições é como chutar em cachorro morto, algo completamente inútil.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LIBRIANO Agora é o momento para retirar de si pensamentos que o conduzirão ao alívio existencial

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se a situação atual é dura e difícil, mais brilhante haverá de ser a atitude que você invente para solucioná-la. Não procure no manual por essa solução, nem olhe o passado procurando-a. A melhor solução será a que você invente.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
As necessidades de outrem rapidamente podem tornar-se também as suas próprias. Por isso, toda vez que se dedique a prestar ajuda a outras pessoas não estará perdendo tempo. Tudo o que é depositado nas pessoas, a vida acaba devolvendo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A partir do momento em que pensa que já conhece uma situação, você começa a ficar para atrás. É necessário continuar indefinidamente o processo de educação, pois atualmente as coisas mudam muito rapidamente. Não estacione, continue.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
É muito comum que as pessoas reajam à verdade tentando justificar os erros que por ventura tenham cometido. Se quiser continuar sendo uma pessoa comum, faça isso. Se quiser ser alguém especial, mude completamente esta atitude.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por mais que tenha infinitas obrigações a executar, se alguém pede a sua ajuda não será tempo perdido oferecê-la de bom grado. As necessidades de outrem podem converter-se muito rapidamente nas suas próprias também. Considere.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não são poucas as tentações do caminho que o fariam desviar da verdade e da honestidade. Os resultados de ceder a essas tentações parecem sedutores. São no entanto, doces na boca ao saboreá-los, mas amargos no estômago ao digeri-los.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Agora não é momento propício para ficar tentando se parecer com essas ou com aquelas pessoas. Agora é momento propício para retirar de dentro de si os pensamentos que o conduzirão ao alívio existencial que anda procurando.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Preste serviço assim que ele lhe for solicitado, e faça isso sem condições ou limites. O serviço que preste a outrem será como um depósito de algo positivo que a vida haverá de devolver-lhe no momento certo, na situação adequada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Luz é informação. É por isso que o saber é associado ao esclarecimento. Agora a iluminação não depende mais de circunstâncias, mas da capacidade que a alma desenvolva para integrar os dados que até agora estavam dispersos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Quando você assume total responsabilidade sobre a sua vida e sobre os acontecimentos que lhe competem, a realidade torna-se mais fácil para todo mundo. Se todas as pessoas fizessem isso, tudo seria bem mais agradável.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Certas pessoas estão tentando entrar em contato com você. Você pode permitir que esse contato se estabeleça, mas também pode rejeitá-lo. Nada disso é imposto, tudo é produto da livre e espontânea escolha. O que torna tudo mais complexo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Há momentos em que se torna necessário forçar a situação para que as coisas se ajustem aos desejos e intenções. Mas como esta é uma atitude extrema, cuide para não executá-la quando os desígnios sejam definidos por um capricho.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.