São Paulo, quinta, 3 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção visa mercado externo

CRISTINA GRILLO
da Sucursal do Rio

"Eu Tu Eles" tem um orçamento de R$ 3,7 milhões. Grande parte desse total -cerca de R$ 2,9 milhões- está sendo captada com base na Lei do Audiovisual junto a empresas privadas.
Pela lei, as empresas podem abater o investimento em filmes do Imposto de Renda.
O filme é o segundo longa-metragem produzido pela produtora carioca Conspiração Filmes.
Até agora, a Conspiração já tem 20% do valor total previsto, mas, de acordo com Leonardo Monteiro de Barros, produtor do filme, é a partir do segundo semestre que as empresas começam a se preocupar com o IR -e a utilizar a lei.
"A captação vai bem e o interessante é que, quando procuro os investidores, eles têm a atenção despertada pela história e pelo fato de a Regina estar no elenco", afirma.
A previsão é de que "Eu Tu Eles" seja lançado em outubro de 1998, mas a produção já começa a ser vendida para o mercado externo. Na próxima semana, Barros embarca para Europa e EUA para vender o projeto a distribuidores estrangeiros.
"Não dá para vender um filme depois de pronto, é preciso amarrar a distribuição desde a largada", diz o produtor. "O filme tem que passar no mundo todo", completa o diretor Andrucha Waddington.
Para Leonardo Monteiro de Barros, o trunfo de "Eu Tu Eles" é contar uma história universal. "Poderia acontecer no sertão do Brasil ou na Rússia", diz.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.