UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Lembranças de Abril
Record, 14h.
 
(I'll Remember April). EUA, 99, 90 min. Direção: Bob Clark. Com Mark Harmon, Pat Morita. Durante a Segunda Guerra, garotos encontram marinheiro japonês cujo navio foi afundado e tentam protegê-lo dos próprios americanos.

O Retrato Perfeito
SBT, 15h45.
 
(Picture Perfect). EUA, 95. Direção: Joseph L. Scanlan. Com Richard Karn, Dave Thomas. Dois adolescentes juntam as respectivas famílias, tentando ganhar concurso de TV que busca a família perfeita. Feito para TV.

Um Amigo Diferente
Globo, 15h45.
 
(Little Big Foot). EUA, 95, 100 min. Direção: Art Camacho. Com Ross Malinger, Kenneth Tigar. Empreendedores imobiliários ameaçam floresta onde vive Pezinho, supostamente um jovem descendente do mitológico Big Foot, ancestral do homem. No caso, Pezinho e sua mãe fazem amizade com menino e sua irmã, que passam férias à beira de um lago.

Adrenalina Máxima
Record, 21h.
    
(Sonatine). Japão, 93, 84 min. Direção: Takeshi Kitano. Com Takeshi Kitano, Aya Komumai. Problemas de um membro da Yakuza (a máfia japonesa) com, sobretudo, os outros criminosos. Um filme de gângster moderno, à maneira de Kitano.

Noiva em Fuga
SBT, 22h30.
  
(Runaway Bride). EUA, 99, 110 min. Direção: Garry Marshall. Com Julia Roberts, Richard Gere. Repórter na pior descobre a história de Maggie, garota especialista em deixar os noivos no altar, e vai até sua cidade para fazer reportagem. Duas horas depois, saberemos se os dois vão ficar juntos. Comédia. Inédito.

Intercine
Globo, 1h30.

Para quinta, pode-se escolher entre o drama inédito "Pesadelo em Montana" (98, de Alan Metzger, com Matt McCoy, M. Emmet Walsh) e a comédia "Um Misterioso Assassinato em Manhattan" (93, de Woody Allen, com Alan Alda, Woody Allen).

Justiça Corrupta
Globo, 3h25.
  
(True Believer). EUA, 88, 103 min. Direção: Joseph Ruben. Com James Woods, Robert Downey Jr. Ex-ativista de direitos civis, Woods tornou-se um desiludido advogado de pequenos traficantes. Agora, é convencido a pegar uma causa perdida: a de um jovem coreano acusado de assassinato. (IA)

Meditação sobre formas de saber

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Em "Bola de Fogo" (Telecine Classic, 22h) existe, primeiro, um grupo de sisudos sábios redigindo uma enciclopédia calmamente, até que seu retiro é invadido por uma corista que anda metida com malandros.
A partir de então, instala-se a comédia; mais que isso, a meditação sobre duas formas de saber, um abstrato (o dos sábios) e outro obtido na batalha cotidiana.
Howard Hawks faz se confrontarem aqui o puro e o impuro, o árido e o frívolo, e como que se diverte a montar entre ambos um animado sistema de troca.
Ou ainda, a observar como o saber pode ser cego e o não-saber, possuir uma insuspeitada capacidade de ver. À parte isso, ri-se muito, graças aos atores (Gary Cooper, Barbara Stanwick), aos roteiristas (Billy Wilder, Charles Brackett). E, claro, a Hawks.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Fashion Bicha! A tendência é bunda de fora!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.