UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Paulo Ferreira num momento de relax antes da passarela


LEONOR BASTOS

"Foi um horror"

Leonor Bastos, mulher do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, não quer nem ouvir falar em São Paulo Fashion Week. Diz ter sido barrada no desfile da Cia. Marítima, segunda-feira, e está revoltada com o tratamento que recebeu da produção e dos seguranças do evento. "Eles foram muito truculentos", reclama. A assessoria da SPFW diz que nenhum incidente entre convidados e seguranças foi registrado no dia. A Cia. Marítima diz que Leonor não pôde assistir ao desfile sentada porque chegou atrasada, no momento em que as modelos se preparavam para entrar, e outra pessoa já ocupava seu lugar.
 

Folha - É verdade que a senhora não pôde assistir ao desfile?
Leonor -
É. E ainda fui muito destratada. Cheguei às 15h15 [o desfile estava marcado para começar às 15h30], estava tudo escuro e já tinham tomado o meu lugar. Os seguranças foram muito truculentos e agressivos comigo e com a minha amiga. Não queriam nem me deixar entrar na sala, só deixaram depois que falei que era mulher do ministro da Justiça.

Folha - O que a senhora achou do evento como um todo?
Leonor -
Muito desorganizado. Quando fui estacionar, não tinha vaga. Tive que parar meu carro longe, atravessar um matagal e andar muito até chegar ao prédio. Lá dentro, andei muito também para chegar à escada rolante -que estava parada. Tive que dar uma volta, descer e subir uma rampa...

Folha - A senhora não se cansou?
Leonor -
Nossa, depois que me expulsaram do desfile, eu até sentei um pouco para descansar. O problema da São Paulo Fashion Week é que lá há impedimento para tudo.

Folha - E aos outros desfiles? A senhora pensa em ir?
Leonor -
Tenho vários outros convites, mas não quero mais ir. Fiquei horrorizada, traumatizada. Foi um horror, todos foram muito agressivos e deselegantes. Quero distância.

SER NAOMI É...
Depois de Gisele Bündchen, Naomi Campbell. A modelo inglesa era a presença mais aguardada do segundo dia da São Paulo Fashion Week, e um verdadeiro esquema foi armado para que ela chegasse a tempo de desfilar para a Rosa Chá.
 
Sua chegada estava prevista para a manhã de terça. Como ela perdeu o avião que a traria de Paris a São Paulo, o vôo seguinte a deixaria em Guarulhos -a 15 km da capital. Um helicóptero emprestado pelo amigo João Paulo Diniz buscou Naomi lá. Mas pousar onde, já que no parque Ibirapuera não tem heliporto? Mais um problema resolvido por Diniz. A modelo desembarcou no heliporto do Pão de Açúcar e seguiu até a Bienal de carro.
 
O desfile estava marcado para as 17h30 -exatamente a hora em que ela pôs os pés no backstage da Rosa Chá. Não falou com a imprensa antes de entrar na passarela e, enquanto se maquiava, tomou duas garrafinhas de champanhe. Pediu mais, mas não houve tempo hábil para que a produção as providenciasse.

ORIENTAL
Milú Villela e Rejane Cintrão, do MAM-SP, conversaram nesta semana com representantes da Agência de Assuntos Culturais do governo japonês. Em pauta: um intercâmbio cultural entre o museu e o Japão.

BEBÊ A BORDO
Nasceu na noite de terça, no Rio, o primeiro filho dos atores Christine Fernandes e Floriano Peixoto. Vai se chamar Pedro.

PERDA DUPLA
Quem ficou sentida com a polêmica sobre o auditório do Ibirapuera foi Tomie Ohtake. Ela tinha sido convidada por Oscar Niemeyer para preparar uma obra especialmente para a entrada do auditório, que agora pode não sair do papel.

NOVOS CAMINHOS
O fotógrafo Trípoli está estreando na direção de cinema. Está pronto seu primeiro curta, "Só por Hoje", com Léo Jaime e a VJ Sabrina Parlatore.

A QUATRO MÃOS
Depois de mais de 20 anos, Nelson Motta e Lulu Santos vão voltar a compor juntos. Motta pretende lançar, até o fim do ano, um disco só com canções novas, todas em parceria com amigos. Já estão prontos trabalhos com Djavan e Cláudio Zoli e está nos planos de Motta uma canção com Marisa Monte.

TUDO AO MESMO TEMPO
Entre a música e a moda, ela fica com os dois. Sophia Reis, 14, filha do músico Nando Reis, acaba de participar do novo disco do pai e vai dar o pontapé inicial em sua carreira de modelo. Ela vai posar para o catálogo da marca Spezzato Teen.

TUDO EM CIMA
De simples não tem nada o vestido que Juliana Brizola vai usar em seu casamento, no próximo dia 11. Todo confeccionado à mão em cetim italiano pela costureira paulista Neusa Mattos, ele tem madrepérolas incrustadas de cima a baixo. Mais: terá três metros de cauda e cinco de véu.

FORA
Por onde anda a top Adriana Lima? Ela, que já tinha confirmado sua participação em pelo menos cinco desfiles da São Paulo Fashion Week, cancelou no domingo sua passagem para o Brasil. Adriana está em Paris, onde posa para o estilista tunisiano Azedine Alaïa. Ele tem a brasileira como fonte de inspiração para sua próxima coleção.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O Ballet Stagium apresenta novo trabalho, "Stagium Dança o Movimento Armorial", hoje, às 21h, no Teatro Municipal.
Dora Câmara, diretora do Ibope Mídia, apresenta ao mercado publicitário e anunciantes a nova rodada da pesquisa Target Group Index, hoje, às 9h30, no auditório do Ibope, em SP.
A artista plástica Helen Faganello abre exposição individual na galeria do Sesc, na avenida Paulista, hoje, às 19h.
Hoje tem show de Celso Viáfora e Vicente Barreto, na Cultura Inglesa, em Pinheiros, às 21h30.
O filme japonês "Dolls", de Takeshi Kitano, tem pré-estréia hoje, às 21h, no Cinesesc.
Os empresários Anderson e Jefferson Birman, da Arezzo, promovem o primeiro desfile da marca em SP amanhã, às 11h30, na Oca.


Texto Anterior: Crítica: Diretor se expõe, sem vergonha, a comparações incômodas
Próximo Texto: Fotografia: Walter Carvalho expõe "momentos reveladores"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.