São Paulo, sábado, 03 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bragança Paulista investe em eletrônico e regional

TEREZA NOVAES
DO GUIA DA FOLHA

Saem as batutas e a música erudita, entram os pick-ups e o regionalismo. O estilo musical marca a diferença entre o Festival de Inverno de Campos do Jordão e o de Bragança Paulista, que também começa hoje.
Para a abertura do evento de Bragança (a 83 km de São Paulo), por exemplo, foram escalados o DJ Marcelinho e a banda BeatChoro Superfly, que devem tocar uma inusitada mistura de hip hop e chorinho.
A programação musical prossegue aos sábados, até 21 de agosto, privilegiando a fusão dos ritmos regionais e da eletrônica. Entre as atrações, estão Totonho e os Cabra, SoulZé, Alta Fidelidade e Mercado de Peixe.
O local das apresentações é o galpão Busca Vida, uma antiga leiteria na área rural da cidade transformada numa mistura de alambique, pizzaria e casa de shows.
O festival, que está na terceira edição, engloba também outras atividades, sediadas na fazenda Serrinha. A propriedade de 115 hectares pertence à família dos irmãos Marcelo e Fábio Delduque, co-organizadores do evento, há três gerações.
Os 100 mil pés de café que no passado ocupavam as terras da Serrinha deram lugar a uma pousada e uma reserva ecológica particular, reconhecida pelo Ibama.
É nesse espaço que o diretor de teatro Zé Celso, a chef Neka Menna Barreto e os artistas Bené Fonteles, Luiz Hermano, Dudi Maia Rosa, Fernando Limberger, Rochelle Costi e Carlos Fajardo realizam workshop.
"A idéia é propiciar uma intensiva imersão artística, fazer com que os participantes convivam dia e noite com os artistas e com o processo de criação", diz Marcelo.
Os trabalhos devem resultar em intervenções na fazenda e, em setembro, serão expostas, com uma documentação das atividades, em SP, no Paço das Artes.


Texto Anterior: 35º festival de inverno: Concertos destacam Haydn e Marlos Nobre
Próximo Texto: Livros/lançamentos: Jornalista relata operação da CIA no Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.