São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Record estréia reality que faz atrizes largarem luxo

No campo, Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro encaram tarefas como alimentar porcos

Programa norte-americano fez Paris Hilton abdicar de baladas e cartões de crédito; brasileiras levam salto alto, bolsas e guloseimas na mala

MARCELO BARTOLOMEI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Seis malas de roupas nas mãos; cinco de outro lado. A primeira, da atriz Karina Bacchi, 30, tinha 50 pares de sapatos; a segunda, da modelo e atriz Ticiane Pinheiro, 31, escondia dez bolsas e guloseimas.
Pode parecer que elas se preparavam para uma temporada na Europa, mas não: embarcavam para Analândia, município a 222 km de São Paulo, onde passariam 45 dias gravando a versão brasileira do reality show "Mudando de Vida", que a Record estréia hoje, às 23h, em 16 capítulos semanais.
Como no original da Fox, "Simple Life", que levou as patricinhas Paris Hilton e Nicole Richie à vida no campo, o programa tirou das atrizes cartões de crédito, celulares, baladas e qualquer tipo de luxo.
Elas foram obrigadas a acordar às 5h, dividir uma cama de casal e encarar tarefas como dar comida a porcos e fazer inseminação em vacas, tudo para contribuir com o orçamento da família que as abrigou.
Karina não gostou de ver os animais sendo abatidos. "A gente teve de marcar o avestruz, e não era por enfeitinho. É natural para eles, mas é tocante. Sou vegetariana há 12 anos."
Ticiane não se deu bem com a comida. "Fiquei com medo de passar fome. Quando fui para o Japão, aos 16 anos, levei uma mala cheia de miojo. Para Analândia, fiquei com medo de ter desejos e levei biscoitos recheados, pirulitos e chocolates. A gente ganhava R$ 30 por trabalho. Daí eu comprava sucrilhos e azeite de oliva, porque eles só usam óleo de soja na salada."
Como salto e bolsa de grife não combinam com o campo, elas abdicaram do luxo. "Não usei nem metade dos sapatos. Queríamos ficar arrumadinhas para fazer serviços na cidade, mas depois ficamos cansadas e passamos a usar galochas e chinelos", disse Karina.
Sobre a "musa inspiradora" de "Simple Life" e suas polêmicas, Ticiane dá a sentença: "Ela [Paris] é jovem e acho que está no caminho errado. É artista, tinha que dar bons exemplos".


Texto Anterior: Crítica/tributo: Lendário Bola de Nieve recebe homenagem delicada
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.