São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

SBT é condenado a indenizar auditora

da Sucursal do Rio


O empresário Silvio Santos e o SBT foram condenados pelo juiz Jairo Vasconcelos do Carmo, da 2ª Vara Cível do Rio, a pagar 300 salários mínimos (o que equivale hoje a R$ 40.800) de indenização por dano moral à auditora fiscal Maria Auremi Bezerra da Silva.
A auditora teve sua imagem exibida sem autorização no quadro "Topa Tudo por Dinheiro", em programa dominical do SBT.
No dia 3 de agosto de 1996, Maria Auremi estava no Pão de Açúcar, no Rio, quando foi abordada por uma mulher idosa, pedindo ajuda. Um homem também se aproximou para ajudar e logo se afastou.
A mulher disse ter furtado a carteira do homem e propôs que dividissem o dinheiro. Maria Auremi mandou que ela devolvesse a carteira. A produção, então, informou que ela participara do quadro, e ofereceu R$ 90 de cachê para que autorizasse a veiculação.
Mesmo sem permissão, o quadro foi ao ar em 27 de outubro de 96. O SBT só se manifestará após publicação no Diário Oficial.


Texto Anterior: Morre Mario Puzo, o criador de "O Poderoso Chefão"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.