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Diretor prepara "seqüência" de longa
Daniel Burman agora filma "Nido Vacío" (ninho vazio), história de pais com filhos crescidos estrelada por Cecilia Roth
Novo projeto interrompe parceria do cineasta com ator Daniel Hendler, que protagoniza longa dirigido por sua mulher, Ana Katz
DA REPORTAGEM LOCAL
Nos dois anos que separam a
conclusão de "As Leis de Família" (2005) de sua estréia, hoje,
no Brasil, o diretor argentino
Daniel Burman escreveu seu
sexto longa-metragem, que começou a filmar na semana passada, em Buenos Aires.
"Nido Vacío" (ninho vazio) é
sobre "o que acontece com um
casal quando os seus filhos vão
embora de casa e eles voltam a
ficar sozinhos depois de tantos
anos", na descrição de Burman.
O que mais interessa ao diretor é investigar "que tipo de crise um homem e uma mulher
podem viver quando se enxergam novamente como um casal, depois de estarem juntos
por um longo tempo".
Para Burman, cada filme seu
"é parte e conseqüência do anterior". Portanto, não é impróprio ver no casal que será vivido
pelos atores Cecilia Roth e Oscar Martínez em "Nido Vacío"
o futuro de Ariel Perelman (Daniel Hendler) e Sandra (Julieta
Díaz), o jovem par de "As Leis
de Família".
Nesse sexto longa, Burman
interrompe a parceria com
Hendler, ator que está em todos os seus filmes anteriores,
exceto o primeiro - "Un Crisantemo Estalla en Cinco Esquinas", de 1997. Mas o cineasta volta a escalar Arturo Goetz,
o Perelman "pai".
A constância na colaboração
entre os dois fez grudar em
Hendler o rótulo de ator-fetiche de Burman. Ele nega. "Para
mim, Hendler nunca foi um
ator-fetiche. É um grande ator
e um grande amigo. Mas essa
história de ator-fetiche é uma
invenção da crítica", disse.
Hendler ficou longe do novo
projeto de Burman, mas continua trabalhando "em família".
O mais recente longa em que
atua é "Una Novia Errante"
(uma namorada errante), estrelado e dirigido por sua mulher, Ana Katz. O segundo longa de Katz ("El Juego de la Silla", 2002) estreou em junho
passado na Argentina. Um mês
antes, foi exibido na mostra
"Um Certo Olhar" no Festival
de Cannes.
(SA)
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