São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Palco Giratório apresenta espetáculos inéditos em SP

GABRIELA MELLÃO
DE SÃO PAULO

Em 1998, na primeira edição do Circuito Palco Giratório, o projeto levou espetáculos a 20 cidades do país. Agora, contempla todas as regiões do território brasileiro, apresentando-se em 114 cidades. A programação está no site www.sesc.com.br/palcogiratorio.
O evento criado pelo Sesc tornou-se o único circuito de artes cênicas de grande porte a percorrer o Brasil. Privilegia as mais diferentes formas de linguagem: diferentes vertentes de teatro adulto, além de teatro de bonecos, de rua, infantil, espetáculos de circo e de dança.
"O festival é o maior de artes cênicas do país, não pela quantidade de espetáculos, mas pela abrangência. Começa em março e vai até dezembro", avalia o curador Sidnei Martins.
A etapa paulista do evento, que acontece até o final do mês, traz a São Paulo trabalhos inéditos.
Entre os destaques estão "A Galinha Degolada", de dois grupos de Florianópolis, Persona Cia. de Teatro e Teatro em Trâmite, "Dentrofora", do grupo gaúcho In.co.mo.de-te, e "O Dragão" e "Kabul", ambos da companhia carioca Amok Teatro.
"O Palco Giratório é primordial por aproximar as distâncias de um país tão grande como o Brasil", diz o diretor de "A Galinha Degolada", Jefferson Bittencourt, que, pelo evento, fez uma turnê pelo interior de Pernambuco.


Texto Anterior: Crítica social e sátira vencem Prêmio SP
Próximo Texto: Música: Aretha Franklin retoma shows nos EUA após ter perdido 40 kg
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.