São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"REALITY SHOW"

"Ilha" não exibe cenas explícitas

RODRIGO RAINHO
DA REDAÇÃO

O "reality show" "Ilha da Sedução", produzido pela Fox e exibido nas noites de domingo pelo SBT, tem a exploração da sexualidade como mote para conquistar público. Mas a emissora tem evitado levar ao ar cenas explícitas de traição e, talvez por isso, não esteja obtendo a audiência esperada.
Durante a exibição do quinto episódio, anteontem, o canal manteve o programa comportado. O Ministério da Justiça vem liberando, episódio por episódio, "Ilha da Sedução" para 21h, mas ameaçou, em despacho publicado no "Diário Oficial", classificar o programa e as chamadas para 22h. A mudança comprometeria o ibope do programa, que tem média de 22 pontos, bem abaixo dos 35 pontos do "Fantástico".
A única suposta traição, da participante Fabrízia Galvão com o solteiro Fernando Jorej, foi camuflada. A câmera apenas flagrou ambos entrando em um quarto.
A Fox, responsável pela edição, optou por não mostrar as cenas. "O programa foi editado seguindo padrões, para não ser pornográfico. Não há confirmação do que houve dentro do quarto. Por decisão estratégica, incluímos as cenas para que haja lógica e continuidade. Os próximos episódios vão revelar a história", diz Helios Alvarez, diretor da Fox. No original "Temptation Island", foram exibidas conversas reservadas, beijos e até cenas de sexo.
No domingo, o SBT e a Fox mantiveram a estratégia de não exibir cenas explícitas de traição. Os episódios, até então, mostraram festas, passeios e angústias. "Os mistérios e as dúvidas envolvendo traição serão solucionados. Optamos por deixar a história no ar, criando ganchos", diz Alvarez.
O tímido desempenho no ibope pode forçar o SBT a mudar a metodologia da edição. "Os próximos episódios serão mais "quentes". Se houver cenas de beijo e sexo não-explícito, vamos mostrar. Momentos mais "calientes" têm tudo para aumentar a audiência."


Texto Anterior: Os 40 anos dos Rolling Stones em músicas e CDs
Próximo Texto: Bernardo Carvalho: Nunca tive tanto orgulho de ser ateu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.