São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zuza relança livro sobre bossa nova feito em 1976

DA SUCURSAL DO RIO

Zuza Homem de Mello ainda assinava José Eduardo quando lançou, em 1976, "Eis Aqui os Bossa-Nova". Trinta e dois anos depois, o livro deixa, enfim, a condição de jóia rara de sebos, onde era caçado por amantes do assunto, e ganha segunda edição, pela Martins Fontes. Em SP, o lançamento é hoje na Oca, palco de exposição sobre a bossa nova -com entrada gratuita até domingo. A obra volta à tona com os 50 anos da bossa, mas não é adereço comemorativo. De junho de 1967 a junho de 1969 -com um complemento em 1971-, Zuza ouviu 24 pessoas, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes aos então novatos Chico Buarque e Caetano Veloso. Decupou as entrevistas e separou os pedaços por capítulos temáticos. É um livro de informações musicais, às vezes bem técnicas, e não de curiosidades. Para a reedição, Zuza remanejou e acrescentou depoimentos, e preencheu lacunas com informações.

EIS AQUI OS BOSSA-NOVA
Autor: Zuza Homem de Mello
Editora: Martins Fontes
Quanto: R$ 37,50 (238 págs.)
Lançamento: hoje, 18h, na Oca (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, pq. Ibirapuera, portão 3, 0/xx/11/5572-0985); entrada franca



Texto Anterior: Evento terá Richard Serra e Bob Wilson
Próximo Texto: Bressane divide público em Veneza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.