São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Rookie Blue" coloca policiais novatos para sofrer nas ruas

Seriado com 6 milhões de espectadores nos EUA estreia hoje

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

As séries policiais ganharam uma turma de adolescentes em "Rookie Blue" (novatos de azul, citando a cor dos uniformes da polícia). Recém-formado na academia, esse grupo é lançado às ruas de Toronto, para enfrentar bandidos e resolver crimes com parceiros experientes -e sem paciência. Que não se pense que vão vir trapalhadas cômicas. O clima é tenso, com esse bando de estagiários armados. A série estreou bem no verão americano, com mais de 6 milhões de espectadores de média, e garantiu uma segunda temporada.
A protagonista é Andy McNally (Missy Peregrym). Seu pai tem um passado nebuloso na corporação, mas é inspirada por ele que ela resolve combater o crime. Logo no primeiro episódio, ela tem de entrar em ação ao investigar um caso de overdose seguido da morte do traficante de drogas. É tocante o jeito como se traduzem suas dúvidas nos pequenos gestos: a falta de confiança ao puxar o revólver, o medo de disparar, o empenho em fazer o certo. Na entressafra de temporadas, "Rookie Blue" foi um alento. Pena que solitário.


NA TV

Rookie Blue
Estreia da 1ª temporada
QUANDO sex., às 22h, no Universal
CLASSIFICAÇÃO 12 anos




Texto Anterior: Crítica/Policial: "O Chefão de Nova York" é um título feito com e para negros
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.