São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Fernando Henrique Cardoso e José Serra assistem ao show de Paulinho da Viola, no Sábado


NINHO TUCANO
"Eu fiz melhor"

No sábado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi ao show de Paulinho da Viola, no teatro Fecap. José Serra foi recebido com aplausos por Ruth Cardoso. "Vamos aplaudir este homem, gente!" Serra chegou avisando: "Olha, não dou entrevista, viu?". A coluna insistiu:  

FOLHA- O senhor acredita que, se Geraldo Alckmin chegar à Presidência, vai ficar mesmo só quatro anos, permitindo que o senhor também seja candidato a Presidente?
SERRA
- [Interrompendo] Não vou falar. Não vou falar.

 

Já FHC conversou com a coluna. Disse que o segundo turno ocorreria porque o Brasil "não é um país de insensíveis".  

FOLHA - Sobre a sensibilidade, o que o senhor acha de, mesmo com os escândalos, o governo Lula continuar melhor avaliado que o do senhor [61% consideram o governo Lula melhor, segundo o Ibope]?
FHC
- Olha, isso é normal. O Lula fez muito mais propaganda do que eu [o recorde de gastos publicitários de Lula foi de R$ 940 milhões, em 2004; o de FHC, R$ 936 milhões, em 2001]. Lula não inovou nada, pegou vento de proa do meu governo e um momento bom na economia. Não fez nada de mais. Nada que eu não tenha feito melhor.

FOLHA - É verdade que o Alckmin pediu para o senhor se manter longe da campanha dele para não atrapalhar na reta final?
FHC
- Não, absolutamente. Eu declarei o tempo todo que apoiaria em tese e ficaria afastado da campanha. Mas por uma decisão minha.

FOLHA - O senhor acredita na possibilidade de impeachment, caso Lula seja reeleito?
FHC
- Veja bem, eu não faço especulação desse tipo. Sou um democrata e quero que o povo decida isso antes, nas urnas.

 

O grupo entra no teatro. A metade da platéia aplaude o ex-presidente. A outra metade solta uma vaia.

CAIXA SOCIAL
A eleição de José Serra ao governo de SP promete fortes emoções para a Nossa Caixa: há em sua equipe quem defenda que o banco deixe de ser uma instituição financeira comercial para se transformar num banco de investimentos, uma espécie de BNDES estadual.

FLERTE MINEIRO
Recado do presidente Lula ao tucano Aécio Neves, reeleito governador de Minas Gerais: "Com a derrota de Aloizio Mercadante em SP, o PT não tem mais candidato a Presidência em 2010". O candidato de Lula, caso ele seja reeleito, poderia ser até Aécio.
 

O governador mineiro, a quem Lula corteja para que não se empenhe na eleição de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) no segundo turno, escutou. Mas desconfiou.

QUEDA
Candidato ao governo de SP pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio tem uma "tendência" a abrir diálogo com o PT para o segundo turno das eleições -ao contrário de Heloísa Helena, candidata à Presidência. Mas Plínio acha que a decisão deve vir depois de consulta aos 5.000 filiados do partido, por internet.

SURRA
Plínio acha que "o povo brasileiro tomou uma surra" nas eleições -especialmente o PSOL, que tinha sete deputados e agora deve eleger quatro. E nenhum senador.

COMO ACM
Tasso Jereissati encolheu no Ceará: os deputados federais eleitos pelo PSDB são ligados a seu adversário no partido, Lucio Alcântara; os três candidatos à Câmara apoiados por ele perderam a eleição; seu candidato ao Senado, Moroni Torgan, foi derrotado; o novo governador do Ceará, Cid Gomes, fez aliança com o PT e não sofre influência de Tasso.

GALERIA
O clube Lov.e vai inaugurar um bar anexo à boate, o Loveland. A festa de abertura será durante a Bienal, para 200 convidados, principalmente, artistas plásticos.

CASA DO ARTISTA
A temporada de artes de outubro em SP terá uma mostra inédita sobre Di Cavalcanti.
 

Além de pinturas, poemas e desenhos do artista, será apresentada ao público uma reprodução do último ateliê do artista, com a mesma mobília e objetos de trabalho que ficavam na casa, no bairro do Catete, no Rio de Janeiro.

FESTA DO CABIDE
O estilista Heitor Werneck, dono do bar Puri, vai transformar a festa anual Luxúria em projeto mensal do clube Ultralounge, na rua da Consolação. Na balada, só entram pessoas com roupas que lembrem fetiches -"de vinil, couro ou látex, de preferência". "Se não estiver vestido assim, vai embora ou entra de cueca", avisa Werneck.

NOIVA-RELÓGIO
A atriz Suzana Vieira, 63, prometeu ser pontual em seu casamento, no sábado, no Rio. E cumpriu: chegou antes mesmo do noivo, Marcelo Silva, 35, na capela do Jardim Botânico.
 

Esperou cerca de cinco minutos dentro do carro para que ele chegasse ao altar antes dela.

PRIMEIRA VEZ
Em 2007, o ator Selton Mello deve, pela primeira vez, dirigir um filme. O título, ainda provisório, é "Feliz Natal".

QUATRO OLHOS
Os atores Maria Fernanda Cândido e Petrônio Gontijo foram na última quinta a uma ótica, na Bela Vista, escolher os óculos para a peça "Pequenos Crimes Conjugais". Ela escolheu um modelo três pés -sem armação-, e ele, um de acetato.

DVD CHEZ ELBA
A cantora Elba Ramalho promete uma surpresa em seu terceiro DVD: a gravação será em sua casa, em Trancoso, na Bahia, com um show para 300 convidados.

LAMBRETA A festa da novela "O Profeta" será no Nacional Club, no Pacaembu, neste domingo. O tema do evento é inspirado no novo folhetim da Globo: os anos 50.

CURTO-CIRCUITO

JAIR RODRIGUES se apresenta hoje em show com o grupo Bandalheira, no Na Mata Café, a partir das 23h.
OS "DOUTORES DA ALEGRIA" promovem hoje, a partir das 20h, no Mube, leilão beneficente com 63 obras de arte.
LÚCIA FARIA faz comemoração de seu aniversário e de três anos de seu restaurante, hoje à noite, no Alucci Alucci.
PAULA HOVER e amigos fazem chá beneficente, às 15h30, no Terraço Itália, pelo Centro Comunitário Ludovico Pavoni.
O SHOPPING D&D promove a inauguração do evento "Mesas Decoradas", com curadoria de Olga Krell, hoje, às 20h.
A LOJA ACERVOBENJAMIN lança a coleção de verão, hoje, a partir das 10h, na rua Oscar Freire, 512 (Jardins).
A DESIGNER Andréa Dória e a médica Heloisa Rocha inauguram hoje clínica ortomolecular em São Paulo.
O CLUBE ROYAL abriga hoje festa da grife Levi's que lança nova campanha da coleção primavera-verão 2007.

Texto Anterior: Salve, Jorge
Próximo Texto: Crítica/música: Drexler retorna sem grandes arroubos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.