São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

"Chico Xavier" rouba espaço de minisséries na Globo

Após serem reduzidas a microsséries, as habituais minisséries que inauguravam o ano ao lado do "Big Brother Brasil" ganharão concorrência pesada na Globo: longas-metragens adaptados para TV.
Os sucessos de bilheteria "Chico Xavier" e "O Bem Amado", duas produções da Globo Filmes, irão ao ar na emissora em janeiro, divididos em quatro episódios cada um, como microsséries.
A ideia, ensaiada desde o ano passado, assume a vaga antes garantida para produções como "Maysa"- orçada em R$ 9 milhões- que foi ao ar em janeiro de 2009.
Além de mais econômica, a troca pode resultar em uma audiência maior.
"Chico Xavier", longa dirigido por Daniel Filho, bateu a casa dos 3,4 milhões de espectadores no cinema e não deve fazer feio na televisão.
Se der certo, o reaproveitamento de filmes poderá ganhar força na Globo, que há tempos sonha com essa integração maior com as produções da Globo Filmes.
Mesmo assim, a emissora garantiu, via assessoria, que continua investindo em produções próprias no período.
Citou como exemplo uma nova microssérie baseada em obra de Chico Buarque, produção de quatro capítulos e dirigida por Roberto Talma, que vai ao ar na segunda semana de janeiro.

João Miguel Júnior/Globo
TÁ PODENDO
Eis Pedro (Eriberto Leão) entre seus dois amores em Insensato Coração, sucessora de Passione: Marina (Paola Oliveira) e Luciana (Fernanda Machado)

Beijo gay Se em novela o tema engatinha, na série "Clandestinos" (Globo), de João Falcão, um beijo gay aparecerá sem pudores. Surgirá como um beijo técnico entre dois atores, mas já vale.

Promessa Ratinho foi avisado de que seu contrato com o SBT, que vence em dezembro, será renovado nos próximos dias, mas que seu programa deve ser reformulado.

Enlatado Além de totalmente perdido no Cartoon Network, o velho"Chaves" fez os fãs sentirem saudades do SBT: ganhou edição ainda pior e chamadas em espanhol.

Fôlego "Legendários" fechou o mês de outubro com média de 10 pontos de audiência na Record. (Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

Vale tudo Não desfocar logotipos de patrocinadores em painéis, bonés e camisetas de jogadores durante entrevistas. É o que a Record promete ao Clube dos 13, se comprar o Brasileirão de 2012. O contrário do que a Globo faz.

Mais um O SBT renovou por mais uma temporada o "Topa ou Não Topa" (Endemol), de Roberto Justus. Isso deve adiar, novamente, a estreia de "O Grande Desafio".

Fuso Em referendo no domingo, a população do Acre decidiu que o Estado deve voltar a ter duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. Com o horário de verão, três horas. Se o Congresso aprovar a ideia, a Globo mudará a grade da região- com trocas como o "JN" indo ao ar antes de "Ti-ti-ti"- para ajustá-la à classificação indicativa.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Dilma é presidentuça!
Próximo Texto: Discovery grava três episódios de "Dez Anos Mais Jovem" no Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.