São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

Remixes andróginos

MARCELO NEGROMONTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Androgyny" foi o primeiro single do novo álbum do Garbage, cuja vocalista, a bela Shirley Manson, salientou o título da música com seu novo look masculino/feminino, tal qual o genial David Bowie fazia nos anos 70 com maestria. Mas além das pretensas semelhanças visuais, Manson e Bowie possuem mais em comum.
Ambos oferecem músicas online para serem remixadas por você.
Em www.acidgarbage.com, o Garbage promove um concurso (válido apenas para os EUA) de remixes de "Androgyny" -você pode remixar também, só não concorre ao prêmio, um programa de áudio. Até agora há pelo menos mil versões da música.
O processo é simples. Basta baixar um programa de música com chamado Acid e alguns loops adicionais e, com isso, fazer uma nova música da banda de Madison.
Com Bowie, hoje menos andrógino, mas não menos genial, o processo é semelhante, mas não é um concurso, é pura diversão. A música da vez é "The Pretty Things Are Going to Hell", do álbum "Hours" (1999). Baixe o player da Beatnik e desenvolva seus dons de remixer. No pioneiro e lindo www.davidbowie.com.
São idéias boas como essas que tornam a relação da música e dos artistas com o ouvinte -que se sente parte do processo de criação de certa maneira- muito mais prazerosa.



Texto Anterior: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Santinhos
Próximo Texto: Ranking: Músicas brasileiras mais baixadas ganham Top 10
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.