São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

SEPARAÇÃO


Oito anos depois...

Terminou o casamento do ator Fabio Assunção, 33, e da empresária Priscila Borgonovi, 25. Os dois, que têm um filho, João, 2, ainda dividem o mesmo apartamento em SP e garantem que o clima "é de total amizade e harmonia". Na semana passada, Priscila e o empresário Guto Milano foram vistos juntos numa festa. Mas tanto ela quanto Assunção negam que estejam com outras pessoas.

MONOGRAFIA

André Schiliró


"Gisele casar? É ridículo"

Gabriela Bündchen, irmã de Gisele Bündchen, apresenta no dia 9, no curso de direito, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a monografia "Direito à Imagem de Pessoas Públicas e Sua Violação pela Imprensa Brasileira". Gabriela falou à coluna.
 

Folha - Gisele foi seu objeto de estudo?
Gabriela -
A minha abordagem foi no campo jurídico: como a celebridade se protege, o que os juízes entendem da matéria e aspectos contratuais. Gisele não entrou no trabalho. Ela sabe se proteger nos contratos. Mas acho que ela poderia mover ações judiciais por conta das violações de imagem que ocorrem diariamente com ela.

Folha - E ela não entra?
Gabriela -
Isso foge um pouco ao seu controle. Essa violação é bem chata. A gente está na praia, em lugares desertos, e, de repente, aparece um paparazzo. É meio ridículo. Não há momento de intimidade. A não ser que ela se tranque em casa. Gisele já falou para mim que queria ser anônima, mas a fama vem junto com o reconhecimento do talento. Sabia que a Gisele já é citada em textos jurídicos como objeto de violação? Eu me impressionei muito com isso. Juízes, promotores, estudantes de doutorado citam Gisele, Romário e a princesa Diana como exemplos.

Folha - Qual foi o maior incômodo por qual passou Gisele?
Gabriela -
Recentemente, numa gravação para o "Fantástico". Ela foi visitar os índios na Amazônia e alguma pessoa, que ela não conhece, vendeu as fotos e as imagens dessa viagem. A gente não acreditou quando viu aquilo. Não foi um acordo. Ela não estava numa festa, num evento de moda, ela estava com os parentes e o namorado num lugar privado.

Folha - Você já escolheu a roupa que vai usar no casamento dela com Leonardo DiCaprio?
Gabriela -
Casamento? As pessoas vivem inventando abobrinhas sobre ela! Ela não tem planos de casar agora. Nem eu.

ALERTA MÁXIMO
A febre amarela que abateu o médico Drauzio Varella colocou em alerta o controle de zoonoses de São Paulo. Uma equipe de 20 pessoas fez uma varredura no bairro de Higienópolis, onde Drauzio mora, e nas cercanias do hospital Sírio Libanês, onde está internado. Eles saíram à procura de focos do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir a doença, além da dengue. Até agora, nada foi encontrado.

ALERTA MÁXIMO 2
Já são cinco os casos de febre amarela notificados ao Ministério da Saúde neste ano, todos contraídos em áreas rurais. Desde 1942 não se registram casos nas cidades, mas o aumento da dispersão do Aedes aumentou o risco de transmissão urbana. Daí o alerta: São Paulo é infestada de mosquitos, segundo o controle de zoonoses.
 
A febre amarela, em casos mais graves, pode levar à morte.

COMPANHEIRO
Fernando Henrique Cardoso almoçou anteontem no ICI Bistrô, em Higienópolis.
 
O prato: risoto de lula.

XADREZ
A senadora Roseana Sarney (PFL-MA) e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) jantaram "secretamente" há alguns dias na casa de um amigo comum, em Brasília. Renan está ganhando a disputa pela presidência do Senado de José Sarney, pai de Roseana. Os dois conversaram sobre a possibilidade de Roseana ocupar um ministério e até sobre a idéia de ela entrar no PMDB -o que foi, por enquanto, descartado.

OLHO VIVO
O ministro Antonio Palocci Filho, da Fazenda, recebeu recentemente Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, para um papo. Queria saber os ânimos da população com o PT e a economia, com ele mesmo, Palocci, e com o governo Lula.

SUSPENSE
O Ibope, aliás, está finalizando uma pesquisa com candidatos à Presidência que já faz barulho em Brasília. Nos últimos levantamentos do instituto, Lula tem alcançado quase a metade das intenções de votos. A simulação, desta vez, inclui Garotinho, Cesar Maia, Heloisa Helena e três tucanos: Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra.

BASTIDORES
Bibi Ferreira, 82, escreveu uma carta de duas páginas ao presidente Lula e à primeira-dama Marisa. Nela, reclama que o governo "está chegando ao segundo ano sem uma política clara para a Cultura", além de anúncios de reforma na legislação que causam "incerteza e retração no mercado de empresas patrocinadoras". A atriz diz que teatros estão na "iminência de fechar" e que é "altíssima" a taxa de desemprego entre atores e demais profissionais do teatro.

BASTIDORES 2
A pressão do teatro sobre Lula aumenta. Artistas e produtores, como Maria Padilha, Nathalia Timberg e Giulia Gam, foram recebidos por senadores anteontem em Brasília. Aloizio Mercadante prometeu se reunir com estatais para pedir mais investimentos e encontrar compensações para os prejuízos provocados pela meia-entrada.

bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI

CURTO-CIRCUITO

É hoje a premiação da primeira edição do "Prêmio Aids & Responsabilidade Social Saúde Brasil", às 20h, no Municipal.
José Miguel Wisnik lança amanhã o livro "Sem Receita - Ensaios e Canções", na Livraria da Vila, a partir das 12h.
O Allegro Coral e Orquestra se apresenta hoje, na Paulista, sob a batuta do maestro Renato Misiuk, às 12h.
Começa hoje o projeto "Jazz Via Brasil - Contrapontos", no Sesc São Caetano, às 16h, com entrada franca.
O paisagista Leo Laniado é destaque na última edição do livro "The Hotel Book: Great Escapes South America".
Eduardo Fischer recebe hoje o prêmio "Marketing Best 2004", no Via Funchal, a partir das 19h.
A banqueteira Vivi Barros comanda amanhã a festa da Nextel, no Moinho, a partir das 20h.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Popload: Canpop
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.