São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
A cantora Marina Lima participa do evento em homenagem ao produtor Suba

Marc Jacobs de volta à Daslu

Eliana Tranchesi, da Daslu, levou a melhor na disputa que trava na Justiça com a socialite Natalie Klein, da NK Store, pelo direito de vender roupas e bolsas da grife Marc Jacobs em São Paulo. Ela derrubou ontem a liminar que a proibia de comercializar os produtos, já que a concorrente tem a exclusividade da marca no Brasil. O desembargador Carlos Teixeira Leite acatou os argumentos de que, como as mercadorias da Daslu eram da coleção outono-inverno de 2008 e foram adquiridas antes de Natalie ter a exclusividade, elas poderiam ser vendidas sem qualquer prejuízo para terceiros.

ARARAS
O desembargador afirmou ainda em sua decisão que o público das duas butiques é "dotado de constante e aprimorado controle de qualidade", o que o permitiria decidir pelas compras sem fazer confusão com as coleções. Cabe recurso da decisão por parte da NK Store, mas a Daslu decidiu colocar tudo o que tem de Jacobs em liquidação na loja a partir de hoje.

TODOS POR UM
São várias as alas do DEM que já participaram do governo de José Roberto Arruda no Distrito Federal. Além do grupo de Cesar Maia, do Rio, também o de Jorge Bornhausen (DEM-SC) já integrou a equipe do democrata de Brasília. José Jorge, hoje ministro do Tribunal de Contas da União, presidiu a companhia energética da capital na cota de Bornhausen.

CONSTELAÇÃO
O próprio Bornhausen faz parte de um estrelado Conselho de Desenvolvimento de Brasília, ao lado do tucano Pimenta da Veiga e de Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal. O grupo, que não é remunerado, não se reúne há tempos.

PÉ E MÃO
Durval Barbosa, o ex-secretário de Arruda que gravou o governador e deputados de Brasília recebendo pacotes de dinheiro vivo, anda sumido do Alquimia, salão de beleza em que fazia pé e mão quase toda semana. As manicures têm relatado à clientela que sentem falta dele, que distribuía gorjetas que já chegaram a R$ 100.

DAQUI NÃO SAIO
José Roberto Arruda já ouviu de um assessor direto o conselho de renunciar ao governo. Rechaçou a ideia. "Ele está otimista, ao contrário da época do escândalo da quebra do sigilo do painel do Senado, quando ficou arrasado."

BAIXA NO CLUB A
O empresário Jacques Glaz e as filhas Vanessa e Danielle saíram do Club A, que tem como sócios também o apresentador Amaury Jr. e o estilista Amir Slama. Segundo Alexandre Cerqueira, genro de Amaury e também no comando da casa, o trio se desligou por conta de "problemas do Amaury com o Jacques, de negócios, de "business", de dinheiro mesmo". "Mas não teve estresse. Pelo contrário, eles continuam vindo aqui." Corre nos bastidores, no entanto, que o que motivou a saída deles foi o fato de Amaury convidar pessoas mais velhas e "bregas" para o Club A, mas que gastam bastante, enquanto a ideia da família Glaz era ter gente "jovem e descolada" circulando nos salões. Procurados pela coluna, os três não se pronunciaram.

GENOINO x "CQC"

Nada a declarar

Durante a pré-estreia do filme "Lula, o Filho do Brasil", em São Bernardo do Campo, o repórter Oscar Filho, do programa "CQC", da Band, tentou entrevistar o deputado federal José Genoino (PT-SP), que reagiu dizendo que a atração "só faz violência contra as pessoas" e afastando o repórter com o cotovelo. Genoino falou à coluna:

 

FOLHA - O que aconteceu?
JOSÉ GENOINO
- Eu não dou entrevista pra programa que faz da política humor, desgraça e perseguição às pessoas.

FOLHA - O senhor falou que eles foram violentos.
GENOINO
- É, violência no sentido de atacar as pessoas, de fazer chacota. Eles querem ganhar audiência ridicularizando as pessoas. Isso é um desserviço, eu não me presto a isso. É um direito meu. A liberdade de expressão é pra falar ou não falar. E, como eles insistem, é uma violência. Mas eu respeito eles, eles têm liberdade pra fazer o que quiserem na Câmara.

FOLHA - O senhor deu uma cotovelada, um empurrão no repórter.
GENOINO
- Não, não dei empurrão nenhum. Não teve nada. Eu só disse: "Vocês estão praticando uma violência". Violência não é só física, violência também é psicológica, né?

FOLHA - Acontece com frequência?
GENOINO
- Toda semana. Eles me procuram. Eu digo que não quero falar, e eles ficam insistindo. Eu não quero falar com eles, é uma decisão que tomei. Vários deputados que falaram comigo hoje em Brasília disseram: "Você agiu certo". Porque todos os deputados se sentem... É constrangido, é perseguido, é piada, é chacota... É um absurdo. O cara não quer falar, aí eles botam a tua imagem, botam uma caricatura.

FOLHA - Colocaram alguma caricatura ligada ao senhor?
GENOINO
- Eu não sei. Eu não vejo aquele programa. Não gosto, não vejo, não quero aparecer. Fazer audiência da desgraça, feito urubu, não dá, né? Eu tava lá no filme [sobre Lula] conversando com os amigos, aí os caras botam o microfone. Se você quer fazer uma entrevista, você fala: "Ô, deputado, quando você terminar a conversa aí, vamos bater um papo". Eu não quero briga. Não quero intriga. Eu só quero preservar o meu direito de não falar com eles.

 

Marcelo Tas, apresentador do programa, diz que já cometeu "até a loucura de votar no Genoino" e que o "CQC" não vai desistir de entrevistá-lo. "Ele tem o direito de não falar conosco, e nós temos o direito de continuar tentando falar com ele. Só queria dizer para o Genoino que isso é um sinal de amor: a gente jamais procura alguém por quem não tenhamos um tipo de afeto, ainda que seja pequenininho." Para Tas, "o Genoino sempre foi o Silvio Santos do PT, não podia ver um microfone. Depois do mensalão, virou a Greta Garbo".

CURTO-CIRCUITO
A ONG Lar Escola São Francisco recebe até o dia 11 doações de brinquedos novos que serão entregues às crianças no Natal. Deverão ser encaminhadas à sede da entidade.
ACONTECE HOJE, às 17h, a cerimônia de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de SP, Paulo Alcides. O TENOR Lenine Santos se apresenta hoje com o pianista Achille Picchi. Às 20h30, no Memorial da América Latina.
ESPECIALISTAS em fertilização assistida se reunirão para discutir o tema no 6º Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva, entre os dias 13 e 16 no navio MSC Lirica.
O RAPPER Ja Rule se apresenta hoje no 3p4, no Itaim, a partir das 23h. Classificação: 18 anos.
CLAUDIA RAIA recebe hoje convidados como Miguel Falabella, Mariana Ximenes e Luiz Fernando Guimarães, na The Week de SP, para comemorar a estreia do musical "Pernas pro Ar".
HELENA MOTTIN E ROSA LEAL promovem hoje almoço de final de ano no Thai Gardens, na avenida Nove de Julho.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA, FLÁVIA MARTIN e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: A segunda vez de Mallu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.