São Paulo, Terça-feira, 04 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

A MAGIA DAS ÁGUAS
Bandeirantes, 13h.   (Magic in The Water). Canadá/ EUA, 1995, 98 min. Direção: Rick Stevenson. Com Mark Harmon, Joshua Jackson, Harley Jane Kozac. Pai psicólogo de rádio e "workaholic" arruma um tempinho para tirar férias com a família à beira de um lago. No local, seus dois filhos descobrem criminosos lançando lixo tóxico nas águas. A descoberta e o que se segue é motivo para uma reaproximação entre as crianças e o pai. Diversão familiar descompromissada. Inédito.

CISCO KID
SBT, 14h15.    (The Cisco Kid). EUA, 1994, 95 min. Direção: Luis Valdez. Com Jimmy Smiths, Cheech Marin, Saide Frost. Cisco Kid e seu companheiro Pancho, heróis de várias eras -do cinema mudo aos anos 50-, retornam em filme para TV, no México, enfrentando o imperador Maximiliano. Faroeste cômico sem maiores pretensões.

O MÁSKARA
Globo, 15h50.     (The Mask). EUA, 1994, 101 min. Direção: Charles Russel. Com Jim Carrey, Cameron Diaz e Peter Riegert. Um bancário tímido e desajeitado encontra uma máscara que lhe confere superpoderes. Graças a ela, conquista uma bela garota (Cameron Diaz) e enfrenta um bando de gângsteres. Produção que vale sobretudo pelos efeitos especiais e pela performance de Milo, o cachorro do protagonista.

O EXECUTOR
Bandeirantes, 21h55.   (City Hunter). Hong Kong, 1992, 94 min. Direção: Guy Y. Lai. Com Jacky Cheung, Joey Wang. Dois homens juram vingar-se de assassino profissional e partem para a ação. Pancadaria rotineira e o tradicional humor involuntário.

INTERCINE
Globo, 23h45. Para hoje à noite o espectador pode escolher entre o suspense "Anjo Diabólico" (1996, dirigido por Martin Kitrosser, com Michele Greene, William Katt) e a comédia "A Melhor Casa Suspeita do Texas" (1982, dirigida por Colin Higgins, com Burt Reynolds, Dolly Parton).

SPLENDOR
Globo, 1h45.     (Splendor). Itália, 1989, 111 min. Direção: Ettore Scola. Com Marcello Mastroianni, Massimo Troisi, Marina Vlady. A decadência de uma sala de cinema de interior, vivida e testemunhada pelo dono (Marcello Mastroianni), o projecionista (Massimo Troisi) e a lanterninha (Marina Vlady). Registro nostálgico, em filme que tem o inconveniente de tratar do mesmíssimo assunto do "Cinema Paradiso", de 1988, um imenso sucesso rodado por Giuseppe Tornatore. Passado um tempo, talvez seja o momento de lhe conceder uma nova oportunidade.

F.T.W. - CÚMPLICES DO DESEJO
Globo, 3h35.    (F.T.W.). EUA, 1994, 120 min. Direção: Michael Karbelnikoff. Com Mickey Rourke, Lori Singer e Aaron Neville. Recém-saído da cadeia, ex-presidiário tenta se consagrar como um caubói de rodeio, enquanto namora uma garota problemática. Ela, assim como seu amado, também oculta uma secreta história criminal em seu passado. Traz como curiosidade a presença no elenco de Aaron Neville, do grupo de soul e rhythm "n" blues Neville Brothers.

TV PAGA
O imaculado dólar de Friedkin

especial para a Folha

"Operação França" (Telecine 2, 21h15) e "Viver e Morrer em Los Angeles" (MGM, 13h) são filmes rodados em momentos diferentes por William Friedkin, diretor que pouco evoluiu em quase duas décadas.
Mas o verbo evoluir não vale para o cinema, meio repleto de artistas que fizeram criações supremas não obrigatoriamente na experiência, mas em filmes de estréia ou mesmo na repetição.
Por isso, às favas os gráficos cartesianos. "Operação França" tem Gene Hackman no frenesi do tráfico de drogas nos anos 70. "Viver e Morrer..." tem William Dafoe falsificando dólares, nos anos 80. Maculando o sagrado objeto de desejo das almas consumistas. De que mais se precisa? (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Ser ambicioso traz complexos
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! Chegou a conta dos fogos!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.