São Paulo, Terça-feira, 04 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Buemba! Buemba! Chegou a conta dos fogos!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Voltei! A marginal Tietê continua linda! Voltei. Pra essa minha vida de remador do Titanic. Bug aqui é todo dia! E eu tenho de fazer uma pergunta básica para a minha leitora: "ENTROU OU FOI ENTRADA?".
E acabei de ficar sabendo que a Carla Perez se esticou tanto que tá fazendo xixi pelo sovaco. Rarará! E diz que o padre Marcelo rogou praga para chover no réveillon da Band.
E a dureza tá tão grande que os brasileiros tiveram duas opções: ou ver os fogos na praia ou ver os fogos na televisão. Pior aquela amiga minha em que o vizinho jogou um rojão e acertou no vidro do carro dela. E um outro foi passar no litoral norte e tomou três banhos: banho de mar, banho de rio e banho de chuva!
E a contagem depressiva da virada do Magdo Bueno? Diz que foi assim: "10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, Paaarabéééns a você, nesta data querida". Rarará. Acertou na contagem e errou na data! Fora aquele look de crooner de boate! E aquele Aborrecido Moreira no Cansástico? Não há bug que consiga apagar o Cid Moreira.
E Buemba! Buemba! Bota Buemba nisso! Chegou a minha primeira correspondência do ano 2000! A Tele-Afônica avisando que vai aumentar as tarifas. Acabou a festa! Agora temos de pagar os fogos! Você pensa que os fogos foram de graça? Chegou a conta do rojão! Vai aumentar gás, telefone, transporte, pedágio, IPVA, IPTU, ICMS, ISS, IHHHHH.... DANCEI! Penetraram no meu milênio!
E um amigo meu foi encarar o peru da sogra no interior e disse que, em todos os covágios, depois que você pagava, aparecia a placa: "Feliz 2000". É que a placa era pequena pra caber a frase inteira: "Feliz 2000, otário!". Rarará!
E só em dois lugares ocorreu bug brabo: na Jamaica e na festa do Maria Antonieta FHC no forte de Copacabana. Na Jamaica tudo bem, tava todo mundo chapado mesmo. Em vez de ligar o computador, eles acenderam um baseado. Queimaram o bug. Fumaram o bug!
E, na festa do Don Doca FHC no forte de Copacabana, espancaram jornalistas. Resquícios da ditadura na festa do Dita Mole. E ainda faltou luz por sete minutos. E brindaram com uma garrafa gigante de champanhe Cristal. Um foguetão. Um escárnio à nação! Todo mundo passando necessidade e o Maria Antonieta virando aquele foguetão champanhe Cristal!
Últimas notícias: "FHC encerra período de descanso de 12 dias e volta para Brasília". Onde inicia período de descanso de 12 meses. Rarará. E diz que este ano foi a virada do chifre. Para aqueles que ficaram fazendo plantão por causa do bug. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Record tira do ar programa jornalístico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.