São Paulo, Terça-feira, 04 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Record tira do ar programa jornalístico

ANNA LEE
Colunista da Folha


A Record decidiu tirar do ar o programa "Câmera Record", exibido na última sexta-feira de cada mês. O programa poderá eventualmente ser apresentado, segundo Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo, "quando um fato justificar a produção".
O jornalístico tinha uma linha editorial investigativa e, às vezes, apresentava reconstituições dos fatos abordados.
A decisão teria sido tomada porque, segundo avaliação da diretoria da Record, o programa tinha o mesmo perfil do "Repórter Record", que é exibido todas as sextas. No entanto, essa atração é produzida pela produtora de Goulart de Andrade, que também apresenta o programa, e, como se trata de um produto terceirizado, sai mais barato para a emissora.
Essa seria a explicação imediata, mas o fato é que desde que Domingos Meirelles, mentor do projeto do "Câmera Record", voltou para a Globo, a Record não conseguiu acertar a fórmula do programa. Experimentou os apresentadores Rodolfo Gamberini e Eleonora Paschoal, que estava no comando atualmente, mas a atração não decolou.

NOTAS

Air bag
Que o primeiro "Planeta Xuxa" de 2000, exibido anteontem, tenha tido o nome de "Planeta de Ressaca", tudo bem. Meio mundo estava mesmo de ressaca. Mas não precisava a Xuxa colocar a mão nos seios de Gretchen para sentir a consistência do silicone da cantora.

Pára tudo!
A Record prometeu ficar no ar 24 horas com o réveillon do consórcio "2000 Hoje", mas por volta de 1h passou a exibir o culto da Igreja Universal no Ibirapuera (SP), "porque estava no contrato a transmissão".

Tribo
João Kléber prepara dois novos personagens para o "Te Vi na TV", da Rede TV!: uma drag queen e Dedeco, que vai "conversar" com o presidente FHC.

Domingueira 1
O ibope que a "Missa da Paz", celebrada pelo padre Marcelo Rossi em Interlagos, rendeu à Globo - 28 pontos de média- alavancou a audiência da emissora durante todo o domingo. O especial do "Gente Inocente", que não fez jus ao seu longo tempo de produção, teve média de 23 pontos contra 14 do SBT, das 14h às 14h42.

Domingueira 2
O "Domingão do Faustão", da Globo, com sua premiação dos melhores de 99, deu um banho na edição de reprises do "Domingo Legal", do SBT. De 17h08 às 20h29, registrou média de 26 pontos no Ibope contra 17 do concorrente. Esse quadro promete se prolongar, já que até o Carnaval o programa de Gugu Liberato vai exibir só reprises.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! Chegou a conta dos fogos!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.