São Paulo, Terça-feira, 04 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Com o sorriso na janela, Mariana Sá encarna uma Gabriela rápida no verão baiano


Tartaruga

Foi tranquilo, porém antenado, o réveillon de Maria Silvia Bastos Marques, presidente da CSN e considerada a mais poderosa executiva do país.



Recém-separada de Sérgio Werlang, diretor de política econômica do Banco Central, ela estreou o ano na praia do Forte, Bahia, onde não desgrudou do celular -despachando com a empresa- nem do walkie-talkie -em linha direta com a babá e seus dois filhos gêmeos.

Salmoura
A tradição do "banho romano" de Antonio Carlos Magalhães nas águas mornas da praia da Penha, em Itaparica, foi mantida -só que em outra seara.


No primeiro dia do ano, ele ficou cerca de duas horas no mar da praia da Forte, cercado pelo poder:
O senador Paulo Souto, o governador César Borges, o prefeito Antonio Imbassahy mais os ministros Rodolfo Tourinho e Waldeck Ornélas despacharam -tudo no maior astral.

Pilão
No mercado a história é dada como certa.


A Visualcom -empresa americana de desenvolvimento de e-business- e a brasileira Invest Tracker estariam finalizando um acordo operacional para atuarem juntas no mercado de informações de fundos de investimento, com desenvolvimento de tecnologia para sites diversos.
A parceria marca a entrada da empresa brasileira no Estados Unidos.

Concorde
Não é apenas Gisele Bündchen que brilha no exterior:
Outra brasileira, Mariana Weickert, estréia 2000 mandando ver mundo afora.


Depois de ter sido clicada para três editoriais da moderna revista inglesa "The Face" -que sairão em três edições seguidas- por Ellen von Unwerth, Thomas Schemk e Freddy Helwig, ela vai estar em editorial de moda da revista do "The New York Times", baixa em Paris para a semana de alta-costura e estrela a campanha da marca italiana Byblos.

Badejo
O circuito gastronômico de Nova York está fervendo.


Tudo porque o novo crítico do "The New York Times", William Grimes, tirou estrelas de muitos restaurantes da cidade, como o Nobu, o Layla e o recém-reinaugurado Russian Tea Room.


Os donos desses restaurantes contra-atacam, colocando anúncios nos jornais e "divulgando" em seus estabelecimentos a foto do crítico -naquelas molduras tipo "procura-se".

Lado B
O diretor de TV Jayme Monjardim nega que esteja namorando a atriz Maria Fernanda Cândido, estrela de "Terra Nostra".

ENTRELINHAS
  Com almoço entre amigos, Luiz Lara comemora hoje seu aniversário no restaurante Trapiche Adelaide, Salvador.
  Sob o comando de Tadeu Chiarelli, dez artistas da Escola de Comunicações e Artes da USP estréiam dia 11 a mostra "110100", na Casa das Rosas.
  Com direito a festa no Camburi para 50 convidados, Renato Kherlakian estreou ontem nos 50's.
  André Trindade e Gláucia Castelo Branco Rodrigues comandam encontro internacional de músicas e danças étnicas, de 25 a 28, na Anhembi Morumbi, e, de 28 a 30, no hotel-fazenda Dona Carolina, em Itatiba.
  É dia 22 o casamento de Claudia Lück e Flávio Brussi, em Porto de Galinhas.
  Com direito a performances e concurso de sósias, o deejay Mauro Borges estréia noites em homenagem a Madonna -que acontecem até março, às quintas-feiras, na Disco Fever.

E-mail: sgalib@uol.com.br
SIMONE GALIB, redatora interina

Com colaboração de THIAGO STIVALETTI E AUGUSTO PINHEIRO


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Ainda brigados, Secos & Molhados voltam ao CD
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.