São Paulo, quarta-feira, 04 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio ingressa em Capricórnio trazendo movimento nas Câmaras e no Senado. Lua crescente: 6/1, às 15h56, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Use a linguagem franca, sem rebuscamentos, para dizer o que precisa, como sempre. Mercúrio em signo de racionalidade torna mais direta ainda sua comunicação já simples. Passagem do pequeno planeta por este signo de ambição facilita visualizar objetivos e trabalhar mais rápido por eles.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Notícia boa de hoje é que você começa a se beneficiar de um trânsito de Mercúrio que favorece entendimento mais profundo da vida. Desafios novos se impõem e você saberá abordá-los com realismo e praticidade redobrada. Dia para canalizar sua tensão e sua intensidade em áreas criativas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio, que comanda seu signo, passa a Capricórnio! Era o que faltava para você se concentrar com força num tema relativo a imóvel e dinheiro. Irá resolver tudo em breve. Emocionalmente, pode sentir falta de algo e não há o que fazer. Mas você pode se vangloriar de vencer o desafio do real.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mercúrio estará atravessando o signo oposto ao seu nas próximas semanas. Isso é bom porque sinaliza mais movimento e curiosidade em relação ao mundo lá fora. Através disso é que você começa o ano mais mobilizado a realizar e concretizar sonhos em parceria. Expressão pessoal é estratégica.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há momentos em que o pessoal cruza o coletivo, e agora começa uma dessas ondas em que você é chamado a assumir papéis para os quais tem preparo, mas talvez não vontade! Administrar com pulso forte uma condição complexa no trabalho, resolver um problema crônico são desafios dignos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O ano de 2006 exigirá de você mais foco em temas financeiros e melhor pontaria nos negócios. A boa notícia é que você pode começar a se organizar desde já, porque Mercúrio em Capricórnio alavanca pensamentos sensatos, ajuda a focalizar nos resultados concretos. Ele comanda o raciocínio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus retrograda no finalzinho de Capricórnio; é como um alerta para você resgatar valores antigos, voltando a valorizar algo que traz do passado. São momentos para recuperar um afeto perdido, para se tornar de novo íntimo de sua alma. Mercúrio traz mais consciência a respeito disso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Benefícios chegam de Júpiter, em seu signo, e de Mercúrio, que estará em Capricórnio por semanas! Um amplia sua fé no seu poder de comandar a própria vida, o outro flexibiliza os meios para alcançar resultados de longo prazo. O dia está ótimo para você planejar sua vida e estreitar contatos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você conta, a partir desse início de ano, com mais atenção e potencial para ser valorizado. Não por mágica, mas porque suará a camisa para merecer isso. Diversifique seus talentos, aloque-os de maneiras novas, agilize métodos, simplifique meios.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mercúrio visita este signo de mentalidade profunda, que saboreia a expressão apurada e o conhecimento sólido, a experiência e a realidade externa. É um sinal de que você poderá se comunicar com mais fluência e se fazer respeitar por isso. Cenário astral favorece um dia de descanso e variedade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Necessidade de mudar de ares, de se alimentar com novidades, tudo porque Mercúrio estará mexendo com suas crenças. Mistérios pedem para que você os desvende. Estudos complexos ficam mais atraentes, tirando você de agitações mundanas. Tudo isso ajuda na auto-análise.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Que tal programar os próximos meses com base no que você já aprendeu que pode dar certo? Mercúrio ajuda você a repensar estratégias e a organizar melhor a mente. Amigos fiéis se tornam mais próximos. Você está querendo qualidade e estabilidade nesse setor. Seja objetivo e racional.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.