São Paulo, quarta-feira, 04 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/Band
CASAL Mário Frias e Juliana Silveira gravam nova abertura de "Floribella", cuja segunda temporada estréia dia 23 na Band; Frias é o novo protagonista masculino da novela, que fica no ar até agosto

Record ‘turbina’ telejornal e assedia globais

DANIEL CASTRO COLUNISTA DA FOLHA

A Record está enfrentando dificuldades para definir a dupla (um homem e uma mulher) que substituirá Boris Casoy na apresentação do "Jornal da Record" ("JR"). Há pelo menos seis meses a emissora vem assediando jornalistas da Globo. O sonho da cúpula da emissora é estrear dois "globais" no telejornal, mas, sem sucesso até agora, deverá optar por uma solução caseira: Celso Freitas (nome já quase certo) e Janine Borba.
Nos últimos meses, a Record sondou desde William Bonner e Fátima Bernardes, titulares do "Jornal Nacional", até Fabiana Scaranzi e Rosana Jatobá. Com a rescisão do contrato de Casoy, na última sexta, a Record investiu contra Sandra Annenberg, que já teria recusado sua proposta.
Nos próximos dias, chamadas devem anunciar um "novo" "Jornal da Record" (com reportagens mais curtas e séries especiais, como o "Jornal Nacional"). A mudança deve ocorrer em 30 dias.
O "novo" "JR" terá pelo menos dez repórteres exclusivos (Casoy tinha sete) e novos correspondentes: além de Londres e Nova York, serão abertas vagas no Japão, na África do Sul e no Oriente Médio.
Com a saída de Casoy, o jornalismo foi unificado (o "JR" era independente). Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo, ganhou poder. Ontem, as divisórias que separavam a equipe de Casoy dos demais jornalistas foram eliminadas _o que foi chamado de "a queda do Muro de Berlim".

OUTRO CANAL

Igual 1 Com a exibição do arrasa-quarteirões "Homem-Aranha" na sessão "Tela Quente", anteontem, a Globo minou a estratégia do SBT de aumentar sua audiência com filmes no lugar do programa "Hebe", às segundas-feiras. A reprise de "Jason X", pelo SBT, não passou de cinco pontos, menos até do que registrava no horário Hebe Camargo _que entrará aos sábados, a partir do próximo.

Igual 2 Já "Homem-Aranha", que também não era inédito, deu surpreendente média de 47 pontos, mais do que "Belíssima" (46). Coincidentemente, na primeira exibição do filme, em abril do ano passado, a audiência foi a mesma.

Contaminação Sem uma novela das sete forte o antecedendo, o "Jornal Nacional" fechou dezembro com média de 30 pontos na Grande São Paulo. Foi seu pior resultado desde dezembro de 2002, quando marcou 29 pontos. Em dezembro de 2004, a média do telejornal foi de 36 pontos.

Movimento Carlos Massa, o Ratinho, pode ter o mesmo "destino" de Hebe Camargo e Adriane Galisteu: os sábados. Uma ala da direção do SBT defende que ele passe a apresentar um programa de longa duração, durante toda a tarde desse dia. Já existe até nome: "Boteco do Ratinho". Assim, Ratinho deixaria de ter programa diário.


@ - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: Casa de escritor sofre roubo suspeito
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.