São Paulo, quinta-feira, 04 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Tartarugas Ninjas 3  
Globo, 16h. (Teenage Mutant Ninja 3 - The Turtles Are Back... In Time). EUA, 1993, 95 min. Direção: Stuart Gillard. Com Elias Koteas, Paige Turco, Stuart Wilson, Sab Shimono.
Transportadas ao Japão, século 17, as tartarugas ajudarão uma jovem a enfrentar poderoso e malvado senhor. Como disse o crítico Inácio Araujo, essas tartarugas, mania infantil nos idos dos anos 90, "hoje são sucata". O fato é que o filme não é bom... ontem, hoje ou amanhã.

Pequenos Heróis 3  
Record, 16h30. (Little Heroes 3). EUA, 2002. Direção: Henri Charr. Com Kevin Scot Allen, Gregory Franklin.
O terceiro exemplar da série não chega com resumo confiável, embora se saiba que ela gira em torno das relações entre crianças e cachorros.

Amor Além da Vida   
Bandeirantes, 22h50. (What Dreams May Come). EUA, 1998, 113 min. Direção: Vincent Ward. Com Robin Williams, Annabella Sciorra, Jessica Brooks Grant, Cuba Gooding Jr.
Williams é o artista plástico que supera, com a mulher, a morte dos filhos num acidente. Mais tarde, ele parte dessa para a melhor (também devido a um acidente), e encontra seus pequenos no paraíso. A desgraça se agrava quando a mulher se suicida e não pode entrar nas portas do céu, fazendo o marido ir, literalmente, ao inferno para resgatá-la. Assim como as pinturas do personagem, este é um filme que carrega um tanto nas tintas, para convidar à choradeira.

Ratos   
Record, 23h. (Rats). EUA, 2003. Direção: Tibor Takacs. Com Sara Dowing, Amy Parks, Bailey Chase.
O Hospital Psiquiátrico Brookdale é uma instituição decadente que mal possui dinheiro para permanecer funcionando. Instalado onde antes era uma prisão, o local foi construído em cima de túneis e tubulações de esgoto onde se desenvolveu violenta espécie de rato.

Intercine
Globo, 0h20.
Os títulos à mercê da escolha pública são o drama "Mr. Jones" (EUA, 1993, de Mike Figgis, com Richard Gere, Lena Olin) e o filme de ação "Matando para Viver" (EUA, 1999, de Tim Matheson, com Tom Berenger, Ron Silver).

Julia   
Globo, 2h20. (Julia). EUA, 1977, 117 min. Direção: Fred Zinnemann. Com Jane Fonda, Vanessa Redgrave, Jason Robards, Rosemary Murphy.
Durante a ascensão do nazismo na Europa, nos anos 30, a rica Julia (Redgrave) continua seus estudos em Viena ao passo que sua amiga, a escritora Lillian Hellman (Fonda), judia, é convidada para morar na União Soviética. Julia pede à sua cara colega, então, que trafique dinheiro a fim de auxiliar as vítimas do nazismo, algo arriscado em se tratando de uma judia que mora num país comunista. Dublado, o melhor deste penúltimo filme de Zinnemann se perde, que são as atuações da dupla de atrizes. Ainda assim, está dentro da dignidade da fase crepuscular do diretor, que havia rodado, tempo antes, o muito bom "O Dia do Chacal". (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Riolência! Lula lança Recruta Zero!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.