São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo tenta classificar "BBB" para horário livre, mas muda para 22h

Solicitação gera mal-estar; programa pode não ser ao vivo em vários Estados

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Globo informou ao Ministério da Justiça que iria classificar o "Big Brother 8", que estréia na próxima terça, para horário livre, ou seja, programa liberado para qualquer idade.
A solicitação chegou ao conhecimento de defensores dos direitos da criança e adolescentes e gerou mal-estar. A avaliação era de que a emissora, apesar de exibir o programa, no horário de Brasília, após as 22h (para maiores de 16 anos), queria evitar problemas a partir da próxima quarta, quando será obrigada pelo governo a respeitar os diferentes fusos do país -no Acre e em parte do Amazonas, por exemplo, o "BBB" entra às 19h, horário livre.
Antes que se iniciasse uma mobilização, a própria Globo enviou ao Ministério da Justiça a classificação para 16 anos, afirmando ter se equivocado com a primeira solicitação.
De acordo com a nova portaria de classificação da TV, de 2007, as TV são responsáveis por classificar seus programas, e o ministério pode reclassificar se considerar inadequada.
A classificação para as 22h interfere em uma das principais novidades desta edição do "BBB", que é o maior número de edições ao vivo. Para parecer mais ágil, o programa só será gravado às quartas. Mas, se não houver mudanças na nova portaria até quarta-feira, o reality não poderá ser veiculado ao vivo em grande parte do país.
No Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste, as emissoras podem ter de gravar a programação e exibi-la com atraso.

Rubéola
A Globo divulgou anteontem a lista dos 14 participantes do "BBB 8".
A exemplo de edições anteriores, os corpos são "sarados", e boa parte das mulheres já participou de ensaios sensuais.
Ontem, o professor de educação física Gustavo, 23, de Goiânia, foi eliminado por estar com rubéola. O administrador de empresas Gregor, de Araraquara (SP), entrou em seu lugar. Todos estão confinados.


Texto Anterior: CDs
Próximo Texto: Música: Cultura revê vida e obra de Baden Powell
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.