São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Lua crescente em Áries adiciona espontaneidade e espírito de luta às aspirações. Júpiter sai de Capricórnio.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral cheio de energias para você, que tem pela frente um dia perfeito para as atividades mais ousadas e esportes idem. Será bom para equilibrar a instabilidade, que emerge com força e, se for malcontrolada, vai balançar o namoro. No meio da correria, tire um tempinho para rever seus planos para 2009.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Júpiter se despede de um signo irmão, deixando para você perspectivas de desenvolvimento e realização nos próximos meses, especialmente nos estudos. Hoje a lua crescente traz um pique instável e impulsivo, chacoalhando um pouco algumas certezas. Desejos secretos ficam fortes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É preciso poupar recursos e também pisar com cautela em certos terrenos desconhecidos. Mas, se você exagerar, onde vai parar a alegria de viver? Achegue-se aos amigos, arme um programa divertido, solte-se! Hoje é dia de buscar as emoções fortes e frescas que rejuvenescem e são inspiradoras.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nervosismo e inquietação hoje tem a ver com a luta interna entre razão e emoção. Se você quer seguir firme com um parceiro estável e confiável e também quer ter seu espaço livre para lutar por algo que lhe parece sagrado e fundamental, descobrirá como equilibrar ambos nesta semana.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Domingo bom para viajar, quebrando a rotina! Mesmo se não for sair da cidade, pesquise outros horizontes. Estude um assunto, descubra onde foi parar aquele seu amigo que mora fora do país. A troca de experiências vai ser tão boa que deixará ecos na próxima semana e ideias férteis.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Astral delicado com a mudança da fase lunar impele a reações contraditórias, que podem magoar e entristecer seus mais chegados. Esteja próximo e deixe as preocupações com o futuro, o dinheiro e o trabalho para depois. Reaja! Você vai conseguir, pois sabe: o tempo está a seu favor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nem lá nem cá, mas no meio: é aí que você tem de ficar hoje, o que será um desafio e tanto! Vale jogar um pouco com aquele parceiro que anda fazendo charme, não atender tantas vezes o telefone e se deixar ficar, só curtindo e descansando. A mudança lunar de hoje requer delicadeza!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Olha lá a dor de cabeça voltando, escorpiano: neste domingo você anda num campo minado e precisa ser bem menos afoito em fazer tudo do seu jeito a qualquer custo. Senão, quem vai ficar doente é você. E para quê? Segure a onda e a carteira. Também sorria, relaxe e descanse mais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Júpiter, o grande, o benevolente, que rege seu signo, está saindo de Capricórnio, depois de um tempão expandindo suas chances de enriquecimento material, espiritual, emocional etc. E justo hoje, na vibração empolgante da lua crescente em Áries. Que tal fazer um rito, rezar, se conectar?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sim, de agora em diante você vai aplicar sua sabedoria na vida prática e vai mudar muita coisa, até seu jeito de ganhar dinheiro e pagar suas contas. Isso é o que simboliza Júpiter saindo de seu signo e entrando em Aquário. Você vai perder prestígio, mas vai ganhar mais liberdade. Saúde!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Domingo de alegrias, sensações, percepções, sonhos e pressentimentos é por causa de Júpiter, o dono da verdade, o embaixador celeste, que vem chegando de mansinho. Por hoje, vale um pouco de paz de espírito, meditação, passeios ao ar livre. Lua crescente ativa alguns medos e inadequações.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nos últimos dias, você já pôde sentir algo no ar, a mutação do campo energético de uma prudência industriosa para a ousadia, que é mais abstrata e inventiva, libertadora. Tudo o que você intuiu no ano passado será esteio de novo estilo de vida; é Júpiter, seu regente, saindo de Capricórnio.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.