São Paulo, segunda, 4 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Cada momento é o derradeiro

No céu de janeiro Mercúrio se relaciona bem com Saturno, e Vênus, que ingressa em Aquário, está em conjunção com Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade contempla os problemas e, no momento em que entra em contato com eles, percebe a luz e a oportunidade de não apenas solucioná-los, como também de viver melhor que antes pela sua solução.
No entanto, não é sempre que a contemplação da luz é motivo suficiente para a humanidade fazer o que deve ser feito. E aí radica o seu intenso sofrimento, pois a cada momento se coloca à prova a sua capacidade de amar a vida, e pelo amor que tem a ela, atrever-se a vivê-la.
A cada momento sutil da existência mostra-se a possibilidade de amar a vida intensamente ou manifestar a gritante vergonha de recusar-se a viver de acordo com a felicidade tão procurada e tão pouco praticada.
Cada momento é o derradeiro, e também o lugar em que se entrecruzam perfeitamente todas as oportunidades de existir de acordo com a sensação de existir. Não como se pensa que as coisas deveriam ser, mas apenas como se sente a vida fluir, transpassar e transcender a luxuriante experiência dos sentidos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Não há valor em sucumbir ao sofrimento, não é isso que fará de você a pessoa que anseia ser

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O objetivo tão desejado é contemplado mentalmente, e a sua contemplação motiva entusiasmo suficiente para cair na luta. Nem todas as lutas são dignas de ser desenvolvidas, mas aquelas nas quais se coloca em jogo o amor devem ser enfrentadas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se há situações que o constrangem, então você haverá de fazer das tripas coração e continuar em frente. Não há valor algum em sucumbir ao sofrimento, não é isso que fará de você a pessoa especial que tanto anseia ser.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Nada impede que você contemple a verdade com absoluta clareza. Por isso a sua responsabilidade aumenta muito. Lido de outra forma, isso nada mais é do que a resposta que você oferece ao apelo dessa verdade. O destino está nas suas mãos.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Algo no ar, muito sutil, avisa dos acordos que precisam ser feitos para que a vida continue fluindo da melhor maneira possível. Apesar da sutileza dos avisos, esses são fortes o suficiente para que não passem despercebidos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As grandes conquistas começam com um pequeno passo, uma atitude que passa despercebida, mas que é a reposta à visão do objetivo desejado. Se você espera realizar as mais elevadas ambições, então haverá de prestar atenção às coisas pequenas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Os goles amargos que se mudem para outro lugar, pois não há mais espaço para eles no coração. A insistência é gasto inútil de energia, não faz bem a ninguém e só acaba se tornando uma perda de tempo. Se é para mudar, que seja para já.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Dizer a coisa certa não significa falar aquilo que a outra pessoa quer ouvir. Dizer a coisa certa é a expressão da palavra que transforma todas as pessoas envolvidas e as inclina a aceitar uma verdade que até então não era consciente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Não é tão difícil fazer o que deve ser feito, apenas seguir a linha demarcada pela verdade e ajustar-se absolutamente a ela. Será que isso é tão difícil? Se a verdade libertará a todos, por que então não apegar-se a ela como à própria vida?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A flexibilidade não é imposta nem estimulada pelas circunstâncias. A flexibilidade depende absolutamente de uma decisão sua, feita livre e espontaneamente. Atribuir a causa ao mundo externo é mero comodismo.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Para que a sensação de estar em casa aconteça não é necessário muita coisa. Apenas que você tenha a boa disposição de sentir-se confortável com tudo o que lhe acontece. Aconteça o que acontecer, o modo de responder é atributo da sua responsabilidade.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Alguns dos pensamentos que você elabora no silêncio do seu coração são os mais importantes. É neles que se tece a flexibilidade necessária para que os paradoxos convivam da melhor maneira possível. E também a paz que disso resulta.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se os recursos que você já possui fossem colocados em movimento, investidos em projetos, com certeza a sua vida financeira começaria a sair desse marasmo do qual tanto se queixa. Recursos não são apenas dinheiro, um talento também é um recurso.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.