São Paulo, segunda-feira, 04 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reprise ameaça alcançar "Desejos" no Ibope

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Deu tudo errado. A Globo encurtou em pelo menos dois meses a novela das sete "Filhas da Mãe", por causa da audiência insatisfatória. Às pressas, colocou no ar em janeiro "Desejos de Mulher", elaborada a partir de pesquisas com telespectadores.
Mas "Desejos de Mulher" está dando menos pontos no Ibope do que sua antecessora. Chegou a ter menos audiência do que "Malhação" e "A Padroeira". Pior: se não reagir, corre o risco de empatar ou ser superada por "História de Amor", reprisada na sessão "Vale a Pena Ver de Novo" (que, na última quinta, quando a novela das sete ficou na média de 25 pontos, deu 21 de média e picos de 25).
Em seus dez primeiros capítulos, "Desejos de Mulher" teve 27 pontos de média. Amargou 19 pontos no dia 26 (quando "A Padroeira" teve 24). Os dez primeiros dias de "Filhas da Mãe" tiveram média de 31 pontos.
Para a Globo, o principal vilão foi o blecaute da tarde de 21 de janeiro, data da estréia de "Desejos de Mulher". A TV acredita que muita gente deixou de ver a novela, que deu 28 pontos naquele dia, para fazer o que não pôde executar durante o apagão. Culpa também a queda no número de televisores ligados em janeiro.
Para tentar salvar a novela, a Globo decidiu "relançá-la" após o Carnaval. Vai bombardear sua programação com chamadas mostrando o que já aconteceu com os principais personagens.

OUTRO CANAL

Suspense
Assessor de Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, o advogado André Dias passou mais de três horas na produtora de Gugu Liberato, em Alphaville, na última sexta-feira. O contrato do apresentador com o SBT vence neste ano.

Voyeur
Vai se chamar "Kajuru Reality Show" o programa que Jorge Kajuru estréia na Rede TV! em 5 de março. Logo na estréia, o apresentador vai avisar que a atração funciona como o Congresso Nacional: só irá ao ar às terças, quartas e quintas-feiras.

Elenco
Uma anônima que foi a vários programas populares contestar o processo de seleção dos participantes de "Big Brother Brasil" fez uma proposta inusitada ao SBT. Disse que, agora que ficou "famosa", quer participar de "Casa dos Artistas 2".

Factóide
Xuxa acredita em duendes, Papai Noel existe e os advogados da TV Globo não sabiam que um dos participantes de "Big Brother" tem pendências burocráticas com a Polícia Federal.

Fato
O "drama" do imigrante Antonio Sergio Tavares Campos, que em uma hora é "franco-angolano" e em outra é português, deu pico de 56 pontos no programa (agora sempre após "O Clone") de sexta.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Ei, Al Capone, vê se te orienta!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.