São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

J.R Duran
HAJA FÔLEGO
Artista multifacetada, a baiana Emanuelle Araújo, 32, está pronta para brilhar no Carnaval. Depois de ter seu talento reconhecido na novela "A Favorita" e de estrear em São Paulo com a peça "Tieta do Agreste", no teatro Brigadeiro, ela se prepara para alegrar a folia do Rio e Salvador ao lado da banda Moinho, da qual é vocalista. Com um corpo de fazer inveja, a mãe de Bruna, 14, conta sua história na próxima edição da revista "Criativa".

Linha cruzada

A Telefônica é alvo de um pedido de indenização bilionária do Ministério Público de SP. A Promotoria do Consumidor está processando a empresa por falhas na prestação dos serviços de telefonia, banda larga e TV a cabo e por deficiências no atendimento ao público, desrespeitando as "obrigações legais de cortesia, continuidade e eficiência". Os promotores cobram indenização por danos morais e materiais de R$ 1 bilhão -cerca de 50% do lucro declarado da Telefônica no ano de 2007.

CAMPEÃ DO PROCON
Dados do Procon ajudaram a subsidiar a ação. De todos os questionamentos enviados pelo órgão às empresas depois de reclamações de clientes no ano passado, 21,8% foram para a Telefônica. E o total de reclamações contra a empresa cresceu quase 500% em 2008. A Telefônica não comenta.

ETERNOS
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, celebrou a vitória de José Sarney na casa do novo presidente do Senado, em Brasília, anteontem -onde passou bom tempo papeando também com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Sarney tem 50 anos de Congresso; Teixeira, 20 no comando da CBF.

VOO CEGO
Teixeira, que comanda uma, digamos, "caravana holiday" para vistoriar arenas esportivas de todo o país, disse que reformar os estádios brasileiros para receber a Copa de 2014 até que pode sair "barato". O problema, segundo ele, são os aeroportos: nenhum deles atenderia às especificações necessárias para suprir a demanda de passageiros num evento tão grandioso.

AMIGOS
Às turras com os governadores do Rio e de Minas, que não pretendem abrir os aeroportos centrais das capitais para vôos nacionais, o presidente da Azul, David Neeleman, é só elogios ao presidente da Infraero, o tenente-brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva. O empresário vê nele um aliado contra as privatizações dos aeroportos. "Ele é um profissional e não um político", diz. "Por que vender aeroportos, que são estratégicos, para grupos estrangeiros? Não é um bom negócio."

NUVEM
Com a crise econômica e a dificuldade que está encontrando de voar no aeroporto Santos Dumont, Neeleman diminuiu a previsão de aeronaves para a Azul -de 16 para 14, num primeiro momento, podendo chegar a 12. A empresa vai à Justiça para garantir o direito de pousar e decolar do aeroporto central carioca.

BUZINA
Dados do Ministério da Saúde concluem que Santa Catarina é o Estado com o trânsito que mais mata no país. A taxa é de 31,7 óbitos por 100 mil habitantes. Na sequência, estão Mato Grosso do Sul (29,8), Paraná e Rondônia (ambos com 28,1). O Rio ocupa a 19ª posição (16,9). São Paulo aparece no 21º lugar (15,8). Baseados em dados de 2006, quando a Lei Seca ainda não estava em vigor, os estudos apontam como as principais causas de acidentes motoristas embriagados, excesso de velocidade, desrespeito às leis de trânsito e uso de celular.

BEST-SELLER À VISTA
A Ediouro comprou os direitos do novo livro de John Grogan, autor do best-seller "Marley & Eu". O livro "Longest Trip Home" ("A Mais Longa Viagem para Casa", em livre tradução), que acaba de ser lançado nos EUA, deve sair no Brasil em junho deste ano.

TEMPO REAL
Postagens no microblog Twitter creditadas ao músico John Mayer revelam seus planos de pedir a atriz Jennifer Aniston em casamento. Falam sobre a compra dos diamantes e a forja do anel de noivado.

PCC

Um dia de cão

Há alguns dias, em Campinas, um jovem reeditou as cenas que pararam o Estado há quase três anos, quando mais de 40 policiais foram mortos e ônibus foram incendiados em ataques do PCC. Armado, ele atirou na vitrine de uma loja de vestido de noiva e ateou fogo às roupas. Foi baleado por um policial.

 


A cena faz parte do longa "Salve Geral", que Sérgio Rezende está filmando em Campinas e no Rio. Ele vai contar a história de Lucia (Andréa Beltrão), mãe de Rafael (Lee Thalor), que se envolve num acidente de trânsito, vai preso, conhece Xizão (Michel Gomes) na cadeia e entra para o PCC na época dos ataques de 2006. "Foi o nosso 11 de Setembro; todos se lembram de onde estavam naquele dia", diz Rezende.

CURTO-CIRCUITO
O MÚSICO FREJAT apresenta seu novo disco, "Intimidade entre Estranhos", no Sesc Vila Mariana. Os shows são nesta sexta e sábado, às 21h, e no domingo, às 18h. 12 anos.
O PINTOR FRANCÊS Bernard Vidal vem ao Brasil em março. Ele vai abrir uma exposição itinerante em hotéis da rede Sofitel.
A GRIFE LACOSTE comemora hoje, no Studio 768, a nova edição da revista "Visionaire", que fala sobre os 75 anos da marca.
AMIR SLAMA criou um maiô em homenagem aos 50 anos da boneca Barbie. A peça será apresentada durante um desfile na semana de moda de Nova York, no dia 14.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Angola paulistana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.