São Paulo, sábado, 04 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Vire a página e retome a vida

No céu de março, a Lua mingua fora de curso em Aquário, até 20h30, horário de Brasília, quando ingressará em Peixes para atingir sua fase nova. Aqui na terra brasilis é Carnaval, ritual de expiação dos pecados pela certeza de que todos, afinal, são orgiasticamente pecadores.
Por isso, de nada adianta alguns se arrogarem o direito de levantar o dedo em riste na cara dos outros.
Ou todos são declarados culpados, e por isso impossibilitados de atirar pedras, ou simplesmente declara-se uma anistia ampla, geral e irrestrita a todos os pecados -para que, uns pelos outros, todos resultem anulados. E nada mais! Vira-se a página e recomeça-se a viver.
O Carnaval é um medicamento cultural, uma válvula que torna a cultura brasileira psicologicamente muito mais saudável que qualquer outra hoje existente entre o Céu e a Terra.
Às avessas, vai-se vivendo da melhor maneira possível. E como o mundo conhecido também está às avessas, grandes são as chances de que acabe sobrando uma fatia generosa para este país incompreendido. Tudo está mudando, menos o Carnaval.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Que a energia de sua alma lhe sirva como meio de expressão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando se sentir desnorteado, perceba que isso é normal. Não é necessário fazer de tudo para superar essa situação. Se deixada no curso que lhe é normal, acabaria rapidamente. Deixe o tempo cumprir seu trabalho.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A vontade de agir é grande, mas a oportunidade de fazê-lo é bem curta. Seria melhor que meditasse sobre a possibilidade de abster-se de fazer qualquer coisa que o valha por alguns momentos. Depois retome a ação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há pensamentos que não têm a mínima chance de realizar-se. São pensamentos que juntam-se a tantos outros que nunca tiveram possibilidade de sequer tocar a realidade. Isso não deve frustrá-lo, apenas deixá-lo esperto.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Certos turbilhões emocionais não dão em nada, e precisam ser tratados assim para não transformá-los em tormentas de grande porte. Em certos momentos, é necessário irritar-se um pouco para depois readquirir a calma.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Assuntos que já pareciam bem estabelecidos entre as pessoas agora saem do curso. Nada do que acontece é feito de acordo com as regras. Não se exalte demais ante isso porque as coisas irão entrar novamente em curso. Depois.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se não deu para organizar o que desejava, então dê um tempo. Não será hoje que você poderá colocar as coisas no trilho certo. Descanse, medite, dedique-se a atividades que não exijam muita objetividade de você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os desejos reclamam a responsabilidade de realizá-los. No entanto, entre o desejo e a oportunidade de realizá-lo há sempre um caminho sinuoso e complexo, onde as pessoas podem muito bem perder-se.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para que exaltar-se quando a ordem é subvertida? Nunca será possível preservar a ordem o tempo todo. Quando as coisas se desorganizem, deixe o tempo correr, ou simplesmente corra atrás das coisas para ordená-las.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Está chegando a hora de aquietar-se um pouco, nem que seja para recuperar energia e depois continuar a luta. É difícil aquietar-se quando o resto do mundo se exalta na orgia de Carnaval, mas você faria bem em tentar fazê-lo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para fazer movimentos que dêem resultados eficientes, é melhor pensar em descansar agora. Procure contemplar com objetividade todas as peças do jogo atual. Com certeza, descobrirá algumas questões importantes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.
Parece que é necessário fazer muita coisa, mas na verdade não é. Este é um tempo que seria bem aproveitado por meio do descanso. Não aquele descanso de nada fazer, mas o de fazer algo que você goste bem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há muita energia concentrada em sua alma. Se não tomar cuidado e descansar bastante, essa energia poderá alimentar as preocupações que sempre aninham em algum lugar da alma. Converta energia em meio de expressão!



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.