São Paulo, sábado, 04 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Ocimar Versolato aciona anos 80

da enviada a Paris


O brasileiro Ocimar Versolato apresentou sua coleção de outono-inverno 2000 anteontem à noite em Paris, depois do desfile de John Galliano. O estilista voltou a desfilar nos salões da embaixada brasileira, onde realizou alguns de seus desfiles, quando despontou para a mídia.
Com o fotógrafo Sebastião Salgado na primeira fila, ocasionalmente se levantando para fazer uma foto ou outra (seu livro, "Terra", já serviu de inspiração para Versolato), as modelos desciam as escadas e caminhavam entre as salas.
Caroline R. foi a primeira, numa coleção que privilegiou formas dos anos 80, como o legging de malha (quase sempre preto) usado com perneira de lã, sobre o salto fino. É a base para partes de cima de pele, como na jaqueta-canguru, com capuz, ou na blusa tingida de azul, com nervuras.
Fernanda Tavares desfilou com uma saia de couro bege sobre um body stretch preto, abrindo para o segmento jeans da coleção de Ocimar Versolato, que incluía também looks masculinos de proporções justas, mais para o moderno que para o sisudo, em índigo escuro e regatas com aplicações de paetês. As meninas usavam tênis Nike sem meia com jeans e jaquetas de pele.
Um microshort tipo aeróbica, de náilon, com meia-calça transparente lilás, deixou entrar a cor no desfile, seguido por saia de pontas pink, com bota de salto fino, em rosa furta-cor, nessa parte mais voltada para a década de 80.
Vestidos-lenços, esvoaçantes; capas (no look de calça de cintura alta e elástico, com corselet) e as peças de cetim (como no vestido vermelho em Carol Ribeiro) contemplavam a última parte do desfile. (EP)



Texto Anterior: Moda: Galliano faz desfile alegórico em Paris
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.