São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"The Invisible Meeting" usa SP como suporte

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo é o tema para a mostra "The Invisible Meeting", que também será aberta hoje no Ceuma. Com a participação de seis artistas que vivem em Bruxelas, na Bélgica, em sua maioria, as obras apresentadas enfatizam a idéia de processo na construção dos trabalhos.
A holandesa Manon de Boer faz um arquivo com depoimentos sobre a cidade de dez brasileiros que vivem no exterior e fotos que dialogam com esses registros. O vídeo é o suporte de outra holandesa, Els Opsomer, que cria uma narrativa com movimento da cidade.
O belga Paul Casaer utiliza-se de um mapa da cidade para escrever uma frase, que ele chama de "seu segredo". Depois, Casaer desenha com giz as letras, com cerca de 2 km de extensão, nas ruas de São Paulo, em um percurso de 200 km, registrando a intervenção com fotos.
Agency é outro belga, que apresenta um arquivo, no qual questiona a idéia de representação, com elementos da cultura brasileira. E a dupla Harald Thys & Jos de Gruyter faz da própria viagem para a capital paulista tema de seu trabalho. (FCY)


Texto Anterior: Mondrian à brasileira
Próximo Texto: MAM lança catálogo de Mick Carnicelli
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.