São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDs

Instrumental
Dezenovevinteum

ART METAL QUINTETO
Gravadora: Rob Digital; Quanto: R$ 22, em média; Avaliação: bom
Trompa, par de trompetes, trombone e tuba: com uma trajetória de 15 anos, o Art Metal Quinteto lança disco eclético, que vai do popular -com as origens do choro, no século 19- ao erudito contemporâneo -nos primórdios do século 21.
POR QUE OUVIR: Sonoridade bem cuidada, senso de estilo e afinação garantem o interesse de um disco que foge de lugares-comuns. (IRINEU FRANCO PERPETUO)

Rock
March to Sickness - A Brazilian Tribute to Mudhoney

VÁRIOS
Gravadora: Monstro; Quanto: R$ 20, em média; Avaliação: bom
A primeira banda internacional que a produtora Monstro levou a Goiânia foi a americana Mudhoney. Esse vínculo motivou o tributo ao ícone grunge. Artistas independentes de todos os cantos do Brasil participam.
POR QUE OUVIR: Pelas releituras surpreendentes de Macaco Bong (MT), Autoramas (RJ), Vamoz! (PE) e Lucy & the Popsonics (DF), entre outros. (JOSÉ FLÁVIO JÚNIOR)

Samba
Viajando com Martinho

OVÍDIO BRITO
Gravadora: Zambo Discos; Quanto: 25, em média; Avaliação: bom
Dos melhores percussionistas brasileiros, rei da cuíca, Ovídio Brito se lança como cantor solo interpretando uma obra que conhece como poucos -a de Martinho da Vila, com quem toca há três décadas. Com exceção de um ou outro sucesso, como "Casa de Bamba", ele pesca sambas pouco óbvios, o que contribui para um disco com assinatura, em que o ritmo é tão ou mais importante do que a voz.
POR QUE OUVIR: O CD tem alguns dos melhores músicos de samba, criando clima de roda de alto nível. (LUIZ FERNANDO VIANNA)


Texto Anterior: Conexão Pop: Yeah Yeah Yeahs: disco do ano?
Próximo Texto: Televisão/Moda: "GNT Fashion" estreia novo conceito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.