São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

por ANDRÉIA MICHAEL andrea.michael@grupofolha.com.br

Globo é alvo de inquérito em caso de homofobia no "BBB"

A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito civil público para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "Big Brother Brasil" no último dia 9, na qual Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.
Segundo o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar, no próprio programa, uma resposta à declaração. Exemplo: uma campanha educativa para diminuir os danos causados pela informação equivocada.
Tanto o procurador quanto o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que, ao contrário do que disse Pedro Bial no programa, "a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional".
Para o médico, a fala "reforça o estigma de que só homossexuais são portadores do HIV".
No mesmo dia, os acessos ao site www.aids.gov.br subiram de 7.000 para 17 mil. "Mas isso não se compara ao número de pessoas que viram o "BBB" e não foram ao site", diz Hallal.
A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito e que, portanto, não poderia comentar o assunto. Reafirmou não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows". (JAMES CIMINO)


Zé Paulo Cardeal/TV Globo
SERGINHO GROISMAN SOBREVOA CIRQUE DU SOLEIL
No "Altas Horas" (Globo) especial que vai ao ar em 13/3, o apresentador interage com números de "Quidam"; é a terceira vez no mundo que um programa é todo gravado na tenda da cia.

INTERLIGADO
O SporTV vai apostar em aplicativos para iPhone e iPod Touch para aprimorar a cobertura da Copa. Além disso, transmitirá todos os jogos em HD em quatro canais.

MULTINACIONAL
Gabriel Moojen, que viaja com a equipe de 50 pessoas da cobertura, também estará na Globo Internacional, em abril, com seu "Zona de Impacto".

ADEUS
"Poder Paralelo" (Record) terminou anteontem com recorde de 17 pontos de audiência na Grande SP (1 milhão de domicílios ligados). A média nos 237 capítulos foi de 11 pontos.

HOMENAGEM
Eva Wilma estará no "Roda Viva" da TV Cultura na próxima segunda, às 22h.

BORDADO
Em "Ti-ti-ti", Claudia Raia será Jaqueline Maldonado. Casada com Breno (Tato Gabus), terá um romance com Jacques Leclair (Alexandre Borges).

FAMÍLIA
Ex-Globo, Marco Antônio Gimenez grava hoje teste para o "Último Passageiro", da Rede TV!. Sua irmã Luciana, do "Superpop", papeou anteontem na emissora com o sócaio do canal Amílcare Dalevo e Guilherme Stoliar (SBT). Brincando, Stoliar convidou Luciana para se juntar ao grupo Silvio Santos.

TRÁFICO
Roberto Cabrini se surpreendeu com levantamento para o "Conexão Repórter" (SBT), que estreia hoje: "Há uma adoção ilegal por dia no país", diz.

com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Dilma inaugura buraco de tatu!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.