São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo

Eclipse lunar precipita crises políticas e traz problemas financeiros ao país. Lua cheia: 4/5, às 17h33, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tensão pode aumentar: cuide da saúde, procure não apagar incêndios se não tem os recursos necessários; o ônus recairia sobre seus ombros e reputação. Na hora do eclipse, é importante evitar tarefas mecânicas, uso da mente, discussão com colegas e subalternos ou consultas médicas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sensibilidade alta e falta de controle emocional podem dar errado na relação com pessoas próximas. Se você nasceu no segundo decanato, o perigo de brigar com alguém ou tomar decisão precipitada com parceiro é maior. O que está frágil e não anda bem há tempos pode ser cortado de sua vida.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Aproveite o eclipse de hoje para fazer uma faxina emocional porque tudo o que você limpar dentro de si será transformado em luz, calor e beleza. Em casa também: vale a pena averiguar as gavetas, as caixas e os cantos perdidos, liberando espaço e deixando a energia leve. Seja criativo!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Enquanto no céu se arma a lua cheia, cá embaixo os cancerianos sentem-se mais agitados, quem sabe mais irritados e até apreensivos. Não há mais paciência para postergações. Se você colocou seu desejo em algo ou alguém que não corresponde a seus sonhos, chegou o dia para virar as costas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda vale ficar atento a problemas em casa e no trabalho porque é justamente nesses dois setores de sua vida que o eclipse lunar vai detonar mudanças. Mas também cabe outra dica: se você está cheio de uma carreira que o humilha, vire a mesa. Em casa, não há por que aceitar cobranças.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Signo do Brasil, Virgem comanda o trabalho diário, a saúde e a engenhosidade: o tripé sobre o qual se assenta seu brilho e sua potência. Só alguém rico em flexibilidade para contornar crispações. Atenha-se ao que é de sua alçada, mas não vire as costas para os problemas dos mais próximos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Talvez fique realmente desinteressado do entorno. Talvez tenha sonhos estranhos, que o deixarão cismarento, preocupado; é o eclipse; depois dele o clima começará a amenizar. Hoje não vale contar ou ouvir segredos, andar em ruas escuras, consultar médicos ou se meter com magias esquisitas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este é o signo do presidente Lula, que, como você, está sob fogo cruzado neste dia de eclipse. Mesmo que você não tenha o mesmo poder que ele, ainda assim pode ter que lidar com insubordinações e crises. Depende do que você anda fazendo com seus subalternos e colegas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É a tensão de hoje que faz você errar nas tarefas simples. É o clima de polarização que deixa sua cabeça perdida em mundos siderais, talvez com medo da sombra, com pensamentos que voam e retornam. Mas, se quer aproveitar o embalo para se desfazer de algo que não valoriza mais, o dia é hoje.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Bloqueios na estrada da vida e nos caminhos da comunicação podem deixá-lo atônito; não ligue. Isso vai passar logo! O que não pode passar em branco é uma conversa esclarecedora com pessoa próxima. Se você tem mágoas com ela, vale dialogar. Podres podem vir à tona; leveza vem depois!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A voz do passado retorna com força total, como se fosse temerário experimentar novos significados. Isso dá o que pensar e provoca em você uma certa insegurança: afinal, são suas bases que podem ser mexidas e remexidas. É algo que a terra desloca e põe à mostra para que não negue mais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje não é um bom dia para resolver assuntos de viagens, estudos, comunicações e transações bancárias. Se seu ascendente não for Touro ou Escorpião, verá que o clima em volta pode estar mais confuso, e as pessoas, mais briguentas, mas ainda assim terá meios de viver um dia razoável.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.