São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Infantil

Desenho recorre a referências pop

GABRIELA ROMEU
EDITORA-ASSISTENTE DA FOLHINHA

"Mighty B!", animação que estreia no Nickelodeon, tem uma mistura da idiotice nonsense de "Bob Esponja" com a hiperatividade das heroínas de "As Meninas Superpoderosas".
Segue a linha que recorre a referências do pop e piadinhas que atraem os já crescidinhos. Em ritmo alucinante, o desenho traz as aventuras da menina Bessie, uma escoteira com espírito de Pollyanna (bem mais "vitaminada"), que tem que conquistar milhares de distintivos do escotismo para virar a heroína do título (bom trocadilho para algo como "Poderosa B" e a brincadeira de imaginar o que você pode vir a ser). É claro que tem um trio de malvadinhas do bairro para atrapalhar o caminho da boa menina.
Boazinha, mas tresloucada. A otimista Bessie (usa óculos, é banguela e tem língua presa) não se cansa nunca de suas missões, sempre às voltas com o irmão Benjamin e o cão Feliz. Missões como deixar de lado os brinquedos dos fedelhos e encarar pela primeira vez a montanha-russa no parque. Os melhores momentos são quando a garota de olhos expressivos se vê como a super-heroína, que atravessa as montanhas de San Francisco em um skate. Assim como Bessie, as crianças entre nove e dez anos ainda recorrem à fantasia para encarar o mundo real ou as agruras de ser pré-adolescente.


MIGHTY B!

Quando: de seg. a sex., às 15h30
Onde: Nickelodeon
Classificação: livre




Texto Anterior: Peruanos são atração em festival de teatro
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "A Cortina de Ferro" é drama anticomunista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.