São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores são celebridades no Japão

DA ENVIADA A CAMPINAS

Esta é a primeira vez que a atriz Takako Tokiwa, 38, e o ator Tsuyoshi Ihara, 46, visitam o Brasil. Ambos sabiam da grande colônia japonesa no país, mas não do episódio retratado em "Corações Sujos", quando imigrantes japoneses passaram a se vingar dos que acreditavam na derrota nipônica na Segunda Guerra.
"Ver esse filme será como abrir uma caixa de Pandora para os japoneses", disse Ihara em entrevista por e-mail.
"Teremos a oportunidade de acompanhar um fato histórico que a maioria da nação desconhece. E certamente ficaremos assustados."
De acordo com os produtores de "Corações Sujos", ambos são celebridades no Japão, o que deve ajudar a vender o filme no mercado externo. Tokiwa é famosa na TV, enquanto Ihara ganhou mais fama ao fazer "Cartas de Iwo Jima", de Clint Eastwood.
"Ambos ["Corações" e "Cartas'] são sobre a guerra, obviamente. Mas nenhum dos dois, no fundo, a tem como tema principal. São filmes que discutem as escolhas que fazemos durante situações extremas."
Tokiwa disse que ficou impressionada com o profissionalismo dos brasileiros. "Nós, atores japoneses, temos uma necessidade muito grande de introspecção antes das cenas. E fomos respeitados." (FE)



Texto Anterior: "Corações Sujos" vira thriller de amor
Próximo Texto: Veterano da TV, Ken Kaneko é o único ator japonês residente no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.