UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Rubinho vai dirigir cadeira de balanço!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E a crise tá tão braba que um motel em Campinas está aceitando tíquete-refeição. Tá certo, é tudo comida. E já imaginou a manchete pro Dia dos Namorados? Comeu a namorada com vale-refeição. Rarará. E diz que a presença da Marisa ao lado do Lula é tão grande que, literalmente, ASSOMBRA! E sabe o que um amigo meu fez quando viu que os juros tinham aumentado? Cantou o Hino Nacional: "Ó pátria amada, idolatrada, pague, pague".
E o Lula disse que "nenhuma pessoa é 100% ruim ou 100% boa". Então ele não conhece nem a minha sogra e nem a Gisele Bündchen! Aliás, eu mandei avisar pro Bush que arma química é a minha sogra quando esquece de tomar Gardenal. Mas um leitor discorda: arma química é quando a minha sogra toma Luftal.
E o Guga? Diz que o Guga tá perdendo porque só pensa em sexo. Também, com milhões de dólares e 26 anos, vai pensar em quê? E se ele só pensa em sexo, devia ser campeão de pênis. Rarará! E diz que o Guga se esforçou tanto pra ser campeão e viajar pelo mundo afora só pra não ficar em Floripa e ter que torcer pro Avaí! E o Guga é campeão de tênis, mas faz comercial de sandália?!
E o teletubbie Rubinho? Chegou em oitavo. Mas não era sempre em segundo? Tá correndo ao contrário? E ele ainda disse que perdeu porque estava "na hora errada e no lugar errado". E no esporte errado! O Rubinho ainda vai acabar dirigindo duas coisas: cadeira de balanço e colher de sopa!
Ou então pega patrocínio do Pão de Açúcar pra dirigir carrinho de supermercado! E vida de piloto é a melhor vida do mundo: trabalha deitado, fica rodando até ficar tonto e, quando perde, bota a culpa no carro! E os juros estão tão altos que consumidor não vai mais pro Procon, vai pro Ibama, espécie em extinção. E uma outra disse que quando sai os índices de inflação, ela se sente num quadro de Dalí, surreal.
E a penúltima derradeira final do Bestiário Tucanês. É que eu li essa notícia no jornal: "o pára-brisa do carro foi avariado por um fragmento mineral". Tucanaram a pedra! Pior, um leitor estava em Visconde de Mauá procurando um restaurante, quando achou a placa "Comida Mineira Contemporânea". Tucanaram o torresminho! Rarará. Socorro. Chama o Oswaldo Cruz pra erradicar o tucanês!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Vicissitude": atitude contrária do vice. "Vicissitude": Zé Alencar! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Silvio Santos recua e reavalia Datanexus
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.