São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

Ator e cineasta Mel Ferrer morre nos EUA aos 90 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator e diretor americano Mel Ferrer morreu na segunda-feira, aos 90 anos, informou ontem sua família, sem divulgar a causa até o fechamento desta edição. Ele estava em seu rancho, em Santa Barbara (EUA).
Ferrer, que foi casado com a atriz Audrey Hepburn, ficou conhecido por filmes como "Lili" (1953), "Guerra e Paz" (1956), e "O Sol Também se Levanta" (1957), baseado no livro de Ernest Hemingway, além de ser considerado um dos grandes galãs de Hollywood.
Começou a trabalhar como dançarino da Broadway em 1938. Dois anos depois, fez sua estréia como ator; em 1949 passou a atuar no cinema. Ferrer participaria de mais de cem filmes.
Entre seus trabalhos mais marcantes como diretor, está "A Flor que Não Morreu" (1959), com Audrey Hepburn, com quem foi casado até 1968 e teve um filho, Sean Hepburn Ferrer, hoje com 47. Ele se casou com outras três mulheres.
Um ano antes, ele produziu "Um Clarão nas Trevas", no qual Hepburn vivia uma mulher cega aterrorizada por traficantes de drogas em seu apartamento.


Com agências internacionais


Texto Anterior: As propostas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.