São Paulo, quinta, 4 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Programa será exibido em setembro
Rita Lee grava seu Acústico MTV no Rio

Norma Albano/Folha Imagem
A cantora Rita Lee, que grava hoje e amanhã o programa 'Acústico MTV'


PEDRO ALEXANDRE SANCHES
da Reportagem Local

A cantora e compositora paulistana Rita Lee, 50, grava hoje e amanhã, no teatro João Caetano, no Rio, seu "Acústico MTV".
Seguindo os moldes da fórmula, o especial será exibido pela rede de TV em setembro e será transformado em CD e em "home video".
As apresentações são restritas a convidados. Os artistas escalados por Rita e seu produtor, músico e marido, Roberto de Carvalho (articulador do projeto), 45, para participações no "Acústico" variam a cada dia de gravação.
Hoje, todo o elenco deve estar presente: Milton Nascimento (que canta com Rita "Mania de Você"), Titãs ("Papai, Me Empresta o Carro"), Paula Toller ("Desculpe o Auê") e Cássia Eller ("Luz del Fuego"). Amanhã, apenas Cássia Eller e Paula Toller repetem suas participações.
O bandolinista e guitarrista Armandinho também participa do "Acústico MTV Rita Lee", em "Ovelha Negra" e "Balada da Louca" (ex-"Balada do Louco").
O cantor Ed Motta, que dividiria "Caso Sério" com Rita, cancelou sua participação, por conflitos de agenda, segundo a produção.
O maestro Rogério Duprat, 65, arranjador do tropicalismo e dos primeiros trabalhos de Rita, ainda com os Mutantes, volta a trabalhar com a artista após três décadas.
Ele arranjou a inédita "O Gosto do Azedo" (leia letra nesta página), composta por Beto Lee, 21, filho de Rita e Roberto (que também participa da banda).
Como Duprat não rege mais, a condução ficará por conta de Eduardo Souto Neto -Duprat promete estar na platéia.
Afora poucas inéditas -além da música do filho, há "M Te Vê"-, o que Rita promete é um painel de carreira, sempre com versões modificadas de antigas canções.
O painel contempla apenas um tema dos Mutantes -"Balada do Louco"-, mas várias de sua banda nos 70, o Tutti Frutti.
Da fase Rita e Roberto, entram nove canções. Por fim, uma homenagem: a roqueira-símbolo dos anos 70 canta "Gita", hit do roqueiro-símbolo dos anos 70, Raul Seixas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.