São Paulo, Sexta-feira, 04 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
FMs tentam adotar "órfãos" da Musical

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Na tentativa de adotar os "órfãos" da Musical FM, que na última terça trocou a MPB de qualidade pelo gospel duvidoso, rádios de São Paulo estão ampliando o espaço dedicado à música popular brasileira.
A Eldorado, que cogitava lançar um programa com revelações da MPB, bateu o martelo e já marcou para o dia 19 a estréia de "Novos Nomes". O programa será semanal, aos sábados, às 20h, com reprise aos domingos, às 9h. Na primeira edição, o destaque será a cantora Mônica Salmaso.
Segundo Chico Alexandre, coordenador artístico da Eldorado, a rádio também irá dobrar a participação de MPB em sua programação, hoje de 30%. A Eldorado tem um programa diário, das 11h às 12h, o "Canta Brasil", só de MPB.
A Nova FM também promete aumentar de 30% para até 45% o volume de MPB na programação. Além disso, a Alpha irá tocar mais MPB e estuda um programa sobre o assunto.
Até a Scalla, de música instrumental, passou de três para seis músicas nacionais por hora.
A USP FM é também uma boa opção para quem gosta de MPB de qualidade. Da programação da rádio, 80% é MPB. Além de tocar novos talentos, a USP tem um programa para os "medalhões": "Grandes Nomes", que amanhã, às 19h, homenageia Tom Jobim.

E-mail: dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: Teatro - Crítica: Antunes traz a tragédia da guerra ao século 20
Próximo Texto: Cinema: Lewis volta "limpa" em "Simples como Amar"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.