São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua e Marte tensionam a cena política com ataques. Vênus e Netuno confundem com boatos. Lua nova: amanhã, à 0h04, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Distração e impaciência se alternam com dúvidas. É o finalzinho do ciclo lunar encerrando um período dos mais turbulentos no plano coletivo. Para você, foi a chance de rever certezas. Sol em Leão marca o momento anual para se desafiar ainda mais. Amanhã, você começa novo ciclo emocional.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aproveite este momento obscuro do ciclo lunar para resgatar alguns sonhos. A partir disso, será mais fácil para você sopesar o presente, a luz do que já o inspirou um dia. Família, casa e sensação de segurança interior se tornam mais importantes. Urgente mesmo é exercitar o físico e a mente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O filtro dos pensamentos pode distorcer a realidade. Você tende a enxergar as coisas mais bonitas ou mais feias do que são. Isentar-se exige um exercício de desapego, de distanciamento programado. É difícil, mas é também uma das poucas soluções concretas para o impasse atual que você vive.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pode ser que você precise olhar para si mesmo com mais benevolência. Talvez isso resolva o problema de se sentir inadequado ou sem poder de intervir, ou ainda sem talentos que o tornem atraente. Se você se fixar no que tem de bom agora, poderá administrar muito bem suas demandas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um dia que promete oscilações emocionais, em que você estará nostálgico, distraído com assuntos muito íntimos e pouco afeito a lidar com os problemas. O Sol em seu signo mostra que você se destacou em seu meio. Isso atrai mais responsabilidades, mas você deve fugir de tudo isso hoje.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se o mundo parece hoje mais pesado, as pessoas inalcançáveis e os projetos inabordáveis, é porque vêm juntas a sensação de derrotas passadas e a percepção de que você se deixou levar por distrações. No tempo certo, você entenderá que não foi a falta de foco que o impediu de liderar sua vida.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus, em aspecto tenso a Netuno, indica um mau dia para aquisições e escolhas. Também a proximidade com a lua nova torna o clima menos propício a efusões e congraçamentos. Enquanto os abraços minguam, sua consciência aumenta. O que você percebe não é bonito, e isso dói.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Lua e Marte em tensão desaconselham operações e intervenções cirúrgicas, assim como exercícios violentos. O perigo é se machucar e atingir seu equilíbrio emocional. Além disso, é bom dia para retirar-se e analisar, preparando-se para um dos meses lunares mais importantes do ano.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Astral nublado desencoraja iniciativas ousadas em qualquer campo da vida. Lua, em Leão, já se prepara para encontrar o Sol, imantando um mês lunar de crescimento espiritual e de viagens. Haverá o tempo certo para que dissemine suas mensagens. Por hoje, anote sonhos e registre impressões.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ótimo dia para cortar gastos! Agora, a ajuda de um parceiro ou pessoa próxima pode ser estratégica para ajudar você secar a torneirinha por onde sai o dinheiro. Vá tratando do assunto nessas horas que se seguem, porque a chance de resolver isso será maior do que em outros dias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você andou prometendo mundos e fundos para parceiros e clientes, prepare-se para ser cobrado. Finalize as pendências, aproveitando o embalo de hoje, mas faça isso com discriminação, computando tudo e anotando detalhes para que, mais tarde, não caiam sobre você decisões esquisitas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Às vezes, é tudo uma questão de organizar melhor o tempo, de dispor dele com mais arte e, assim, recuperar a sensação de que sua rotina é vivida com alegria e de que ela tem lugar para entusiasmo e liberdade para criar algo novo e muito pessoal. Faça essas reformulações, levando a sério o mal-estar.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.