São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esporte

X-Games combinam skate, bike e rali

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma bicicleta desce a toda velocidade por mais de 20 metros, ganha impulso numa rampa e decola. No ar, faz acrobacias e aterrissa do outro lado. Na ponta da rampa, uma "régua" mede a altura do salto. É com apostas em provas cada vez mais radicais, como o Big Air das bikes, que os X-Games tentam alavancar o interesse por sua 12ª edição, que começou ontem e vai até domingo, em Los Angeles.
E, para garantir o show, só entram na Olimpíada dos esportes radicais atletas escolhidos a dedo ou que passaram pelo crivo de técnicos e associações de suas modalidades. O Big Air das bikes pega carona no sucesso do Big Air do skate, que estreou na 11ª edição.
A prova é o novo xodó de Bob Burnquist, um dos maiores nomes do skate brasileiro e mundial. E ficou famosa quando o americano Danny Way, atual campeão nos X-Games, saltou nada menos do que a Muralha da China, no ano passado.
Além de bike e skate, a Olimpíada radical terá competições de moto, carros de rali e surfe. O rali (outra novidade deste ano) estréia para invadir também o mundo das pessoas "comuns", caso do navegador Jeff Becker, tiozinho de 55 anos, casado, executivo da indústria de bebidas, que participa de ralis desde 1968.


X-GAMES
Quando:
até domingo, em diversos horários
Onde: ESPN Brasil


Texto Anterior: Carlos Heitor Cony
Próximo Texto: Crítica: Em "Alcatraz", Don Siegel vai direto ao ponto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.