São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Em "Alcatraz", Don Siegel vai direto ao ponto

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

É verdade que o Telecine investiu uma nota para lançar "Sr. e Sra. Smith" (Telecine Premium, 23h35), no qual Doug Liman faz uma comédia onde as peripécias conjugais do agora casal Brad Pitt e Angelina Jolie não são banais -um triunfo em se tratando de comédia atualmente.
De todo modo, o filme realmente atual se chama "Alcatraz, Fuga Impossível" (Telecine Cult, 22h). Os motivos são óbvios: não são os presídios americanos usados como exemplo do que deveríamos fazer no Brasil para combater o PCC e similares?
Bem, aí está, nesta bela aventura penitenciária de Don Siegel, o que pode um Clint Eastwood fazer com prisões nascidas para evitar fugas a todo preço. Mas também do que era capaz Siegel: filme seco, direto, enérgico.
"Um Crime Perfeito" (Universal, 16h), de Andrew Davis, trata de um elaborado plano de assassinato. Sinal de que continuamos a ver Hitchcock, mesmo sem Hitchcock no comando.


Texto Anterior: Esporte: X-Games combinam skate, bike e rali
Próximo Texto: Aracy Balabanian vive escritora em conflito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.