São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Canguru Jack  
SBT, 14h15; livre (Kangaroo Jack). EUA, 2003, 89 min. Direção: David McNally. Com Jerry O'Connell, Anthony Anderson.
Dois amigos ganham viagem à Austrália e só depois descobrem que o objetivo era levar dinheiro de mafiosos americanos para mafiosos australianos. No caminho, porém, um canguru acidentalmente se apossa da sacola de dinheiro e some. Que fazer? Procurar outro filme não é opção a descartar.

A Herdeira da Máfia  
Globo, 15h50; classificação indicativa não informada. (Crimes of Fashion). EUA, 2004, 90 min. Direção: Stuart Gillard. Com Kaley Cuoco, Dominic Chianese, Megan Fox, Pat Kelly, Chuck Shamata.
Uma estudante de moda (Cuoco) particularmente desajeitada herda do avô um império mafioso. Para completar, o colega de escola por quem ela está interessada é um agente do FBI. Ainda que seja uma comédia feita para TV, pode-se esperar um pouco mais de empenho na elaboração do "plot", para não falar do resto. Inédito.

Carga Explosiva 2   
Globo, 22h; classificação indicativa não informada. (The Transporter 2). França/EUA, 2005, 87 min. Direção: Louis Leterrier. Com Jason Statham, Amber Valletta, Matthew Modine.
Frank Martin é um ex-agente federal, hoje trabalhando por conta própria no transporte de valores, até que topa fazer a guarda do filho de um poderoso. Não dá outra: o menino é seqüestrado. E Martin tem que repor na ativa suas habilidades do passado para resolver o caso. O nome essencial do filme não está no elenco, nem na direção: é o de Luc Besson, produtor e co-roteirista do filme, sem pátria, claro. Inédito.

Duas Vezes com Helena  
Globo, 1h54; não recomendado para menores de 16 anos. Brasil, 2000, 75 min. Direção: Mauro Farias. Com Fábio Assunção, Christine Fernandes, Carlos Gregório, Duda Mamberti.
Paulo Emilio Salles Gomes revelou-se tardiamente como escritor talvez tão interessante quanto historiador do cinema e crítico com os relatos de "Três Mulheres de Três PPPs", de que é parte "Duas Vezes com Helena". Neste, o jovem Polydoro (Assunção), voltando de viagem na Europa, é convidado por seu mestre, prof. Alberto, a visitá-lo em Campos do Jordão. Lá Polydoro encontrará Helena (Fernandes), a cujos encantos não resistirá. O original, cheio de sugestões, aqui se torna liso e perde-se nos cuidados de produção, sem que Farias consiga reencontrar a encantadora ambigüidade do texto.

Alegria, Rapazes   
Globo, 3h15; classificação indicativa não informada. (Something for the Boys). EUA,1944, 85 min. Direção: Lewis Seiler. Com Carmen Miranda, Michael O'Shea, Vivian Blaine, Phil Silvers
Três artistas da família Hart (da qual faz parte Carmen Miranda, com O'Shea e Blaine) herdam uma fazenda no Sul e, para quitar as dívidas, decidem montar um show no próprio local. Musical da Fox, fraco de um modo geral, mas em que a presença de Carmen Miranda se mostra, mais uma vez, decisiva. Originalmente, um musical de Cole Porter a que a produção acrescentou alguns números.
(IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Record paga cachê por show de Madonna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.