São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A Trilha do Bravo
SBT, 14h20.

(Ernest Goes to Heaven). EUA, 1987, 92 min. Direção: John R. Cherry 3º. Com Jim Varney, Victoria Racimo, John Vernon. Ernest (Varney) é um monitor de acampamento de férias que o acaso encarrega de dirigir um grupo de delinquentes de um programa de reabilitação. Personagem simpático; comédia casca-grossa.

Billy Madison - Um Herdeiro Bobalhão
Globo, 15h35.

(Billy Madison). EUA, 1995, 99 min. Direção: Tamra Davis. Com Adam Sandler, Darren McGavin, Bridgette Wilson, Bradley Whitford, Norm MacDonald. Pai milionário ameaça seu filho vagal e farrista: caso não volte a estudar imediatamente, não receberá as empresas da família como herança. O rapaz se põe a estudar, meio a contragosto. Mas apaixona-se pela professora, o que é uma mão na roda. Sem eira nem beira.

A Visão do Crime
Bandeirantes, 22h15.

(Murderous Vision). EUA, 1991, 92 min. Direção: Gary Sherman. Com Bruce Boxleitner, Laura Johnson, Joseph D'Angerio. Detetive (Boxleitner) tenta resolver caso de "serial killer" responsável pela morte de uma policial. Para tanto terá ajuda, inclusive, de uma médium. Feito para a TV.

Prefontaine - Um Nome sem Limites
SBT, 2h.

(Prefontaine). EUA, 1997, 106 min. Direção: Steve James. Com Jared Leto, R. Lee Ermey, Breckin Meyer. Steve Prefontaine é um atleta que conquistou, ao mesmo tempo, os recordes americanos em corridas de 2 a 10 mil metros. Mas, tendo morrido prematuramente, num desastre de automóvel, não chegou a conquistar nenhuma medalha olímpica. Cinebiografia de interesse sobretudo local.

Intercine
Globo, 2h10.

Será exibido hoje o mais votado entre a comédia romântica "Feito Cães e Gatos" (1996, de Michael Lehmann, com Uma Thurman, Janeane Garofalo, Ben Chaplin, James McCaffrey) e a ficção científica "Freejack - Os Imortais" (1992, de Geoff Murphy, com Emilio Estevez, Mick Jagger, Anthony Hopkins, Rene Russo).

Cidade de Heróis
Globo, 4h05.

(A Thousand Heroes). EUA, 1992. Direção: Lamont Johnson. Com Charlton Heston, Richard Thomas, James Coburn, Leon Russon, John M.Jackson. Habitantes de uma cidadezinha tentam salvar passageiros de um avião que caiu por ali. Dificuldades pela frente. Feito para TV.

TV PAGA

Polanski à moda de Hitchcock

Poucos realizadores são capazes, como Roman Polanski, de alternar o melhor e o pior. Quem poderia adivinhar que alguns anos após fazer "O Bebê de Rosemary" ele perpetraria o inacreditável "Quê?".
O abismo não é da mesma dimensão, mas depois de "Piratas", o sonífero, "Busca Frenética" (HBO, 15h) não deixou de ser uma boa surpresa. Nesse "thriller" à moda de Hitchcock, Harrison Ford faz um médico envolvido, por acaso, numa intriga do tráfico de drogas que começa com o sequestro de sua mulher.
A busca dará lugar a um interessante confronto entre uma concepção de mundo americana (talvez "harrison fordiana") e os mistérios da Europa, aqui representados por Michelle, a garota que cruza seu caminho. (INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Boliche Aéreo! TAM atropela vaca e derruba o Lula!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.