São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL DAS LETRAS

MARCOS FLAMÍNIO marcos.flaminio@grupofolha.com.br

Buzzati em quadrinhos

Autor de várias obras, entre elas o romance "O Deserto dos Tártaros", que encantou gerações de críticos e leitores, o escritor italiano Dino Buzzati (1906-72) terá lançado no Brasil, em novembro, seu "Poema em Quadrinhos" ("Poema a Fumetti") pela editora Cosac Naify. Publicado originalmente em 1969, com desenhos do próprio autor, a HQ reinventa o mito de Orfeu e Eurídice, ligando-o ao filme de Jean Cocteau, "Orfeu" (1950). Obra arrojada, funde artes visuais, cinema experimental, poesia visual e nouveau roman.

NA COZINHA DE NIGELLA Com nova fornada de receitas, a pop star da gastronomia inglesa lança "Kitchen"; famosa pelo apuro, se diz "antiperfeccionista"

Munro é lançada
Sai neste mês no Brasil o livro da eterna candidata ao Nobel Alice Munro. Sempre no tom contido e trágico que carateriza sua prosa, a escritora canadense reúne, em "Felicidade Demais" (Companhia das Letras), dez contos sobre casamentos destrutivos, relação mãe e filha ou a crueldade das crianças. Munro havia ganho no ano passado o prêmio bienal Man Booker International Prize pelo conjunto de sua obra.

Novo Hawking
O físico Stephen Hawking já causa polêmica antes mesmo de seu novo livro ser publicado. Em "O Grande Design" (Bantam Press), que sai no Reino Unido na quinta, ele e Leonard Mlodinow argumentam que a criação do Universo prescinde de um "designer inteligente". Em artigo no "Times", o rabino Jonathan Sacks rebate: "A ciência não pode nos dizer por que estamos aqui e por que devemos viver".


Texto Anterior: Livros/Crítica/Contos: Histórias de Rubén Darío atacam a estupidez burguesa
Próximo Texto: Ficção/Não ficção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.