São Paulo, quinta-feira, 04 de outubro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Sol e Mercúrio tensionam Júpiter, sinalizando confrontos entre poder, informação e justiça. Lua minguante: 10/10, às 2h19, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Procure em você mesmo a inspiração. Nada nem ninguém poderia sustentar por muito tempo aquilo que só interessa para você. Sua intuição vale mais do que teorias rígidas e visões de mundo ultrapassadas, que agora só serviriam para domesticar você e diminuir sua coragem de ser como é.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Além da sua intimidade parece não existir nada em que valha a pena investir. Isso dura algumas horas e depois passa. Se você insistir em ser quem não é, forçando a barra para ser adequado(a), estará favorecendo aqueles que exploram seu trabalho, usam sua inteligência e depois o(a) dispensam.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se a história ocorre em ciclos ou possui um objetivo final, se é descontínua ou obra de forças maiores, não vem ao caso hoje. Defina um objetivo particular que tenha sentido para você, em termos concretos. Use seu senso crítico, sua inteligência aguda; examine soluções prontas com desconfiança.

CÂNCER (21 jun. a 20 jul.)
Mesmo que imerso(a) em um universo que só reproduz formas, mesmo que se sinta preso(a) às determinações sociais e históricas, ainda assim você possui livre-arbítrio. Exerça hoje o seu direito de autodeterminação, com toda a amplidão possível, nos gestos cotidianos e em cada ato no trabalho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quanto mais você quiser alcançar a liberdade, mais se tornará contrário(a) às ordenações do mundo. E, se não tomar uma posição clara, criará mais injustiça e mais violência ao seu redor. Se sente que uma obra só se completará mediante esforço coletivo, faça sua parte sem demora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A vida cotidiana exige hoje um pouco mais de abertura. Que você continue agindo com vistas ao que é mais prático é esperado. Some destemor à receita, leve em conta o que perturba, o que distrai. O que arrebenta a tranquilidade cronometrada no relógio de ponto tem mais riqueza para você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
No embalo do cenário astrológico, bastante tenso e inclinando a conflitos, é que você irá entender como é urgente lutar por mais liberdade de ação. É óbvio que isso engendra conflitos com seus superiores; sem o confronto, nenhuma mudança efetiva terá lugar. Sorria e apresente suas armas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje é dia em que a humilhação ronda seu cotidiano e talvez tenha de aguentar a impaciência alheia. Hoje é dia de trabalhar, aguentando a má vontade de quem festeja à custa do seu trabalho. Se a sua coluna arquear sob a servidão involuntária, não se surpreenda com os imprevistos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Parece que vai tudo bem para você hoje. Enquanto todos estão abertos à fúria natural que desperta a injustiça geral, você se alegra porque reconhece em cada semelhante um igual. Mas, para que essa alegria seja efetiva e dê resultados, você precisará indicar um caminho, com espírito de equipe.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É fácil falar quando se tem de realizar o que é urgente em um trabalho solitário e de risco. Isso você compreende melhor do que ninguém. Com a Lua transitando Áries, seu pavio estará mais curto. A sua ira pode se abater sobre quem quer o bom da vida sem pagar o preço que você paga por isso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Qualquer guerra é sua também e isso faz parte de sua natureza. Contudo mantenha a independência de julgamento se for negociar algo futuro. Aí é que você irá perceber que nem toda guerra vale a pena e que algumas servem apenas aos seus senhores -não a você. Não se desgaste.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Para que seus sonhos tenham alguma chance de se realizar, cabe a você compartilhar um pouco de sua coragem, um grande recurso que tem, para defender aqueles que não conseguem articular palavras que convençam outros a praticar um pouco de equilíbrio. Ensine a solidariedade.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.