São Paulo, quinta-feira, 04 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Bandeirantes sonha tirar Angélica da Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A apresentadora Angélica, que começa hoje a discutir a renovação de seu contrato com a Globo, está sendo assediada pela Bandeirantes. Na semana passada, Angélica se reuniu com Rogério Gallo, diretor de criação da Band, que lhe ofereceu "todo o espaço" (programa infantil, para adolescentes e de auditório).
O contrato de Angélica com a Globo vence em dezembro. Hoje, ela se reúne com Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, que irá lhe apresentar o projeto de novo programa infantil que Marlene Mattos desenvolveu para ela.
Angélica tem preferência pela renovação com a Globo, mas faz uma exigência que deve dificultar as negociações: ela quer fazer um programa para adolescentes, público-alvo de seus CDs.
A Globo, no entanto, quer Angélica apenas como atriz de programas infantis ou de telenovelas. O programa para adolescentes já está no atual contrato dela com a emissora, mas nunca saiu do papel porque a Globo não quer e também porque não há espaço na programação. O projeto, agora, pode até ser cogitado caso o "Planeta Xuxa" saia do ar em 2002.
A apresentadora vem perdendo espaço na programação infantil da Globo e, se ficar na emissora, terá que dividir terreno com Xuxa Meneghel em 2002.
Na Band, Angélica poderá ter um programa matinal, caso Olga Bongiovanni (que negocia com a Record) deixe a emissora.

OUTRO CANAL

Debandada
Silvia Poppovic, ex-Bandeirantes, já fechou com a Record. Ela irá apresentar um "programa semanal no horário nobre", provavelmente aos domingos, por volta das 20h. E há quem aposte que Amaury Júnior, que rompeu com a Band, também já esteja comprometido com a Record.


A Globo resolveu vender cota de patrocínio, só para São Paulo, para a "Santa Missa ao Vivo", com o padre Marcelo Rossi, exibida aos domingos, às 6h. Diz o texto da proposta em site da Globo: "E o preço do patrocínio? Ah, isso é uma bênção!!!". A cota custa a bagatela de R$ 17,2 mil mensais.

Manchete
Abel Puig, diretor da Fox no Brasil, diz que o canal de notícias Fox News, se vier a ser lançado no país, será em inglês, sem legendas. Ele afirma que está fazendo "prospecções" para avaliar a viabilidade do canal. A idéia pode desagradar a Globo, sócia da Fox na Sky, dona da Globo News, líder do segmento no Brasil.

Identidade
A Rede TV! contratou José Vicente Bernardo, ex-editor do "Notícias Populares", para dirigir o "Canal Aberto", de João Kléber. O jornalista quer levar para o programa a linguagem do jornal, que deixou de circular em janeiro.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Malanta entra para a Turma dos Talebancos!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.