São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Apocalipse abre documentário na Record

Renato Rocha Miranda/TV Globo
CAVALO DE PAU Daniel de Oliveira como São Jorge, um dos seis personagens que interpreta na microssérie "Hoje É Dia de Maria"; o cavalo foi confeccionado pelo artista plástico Ramundo Rodrigues

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record vai gastar R$ 1,4 milhão e mobilizará 23 repórteres na produção de quatro documentários que exibirá em dezembro. Todos os programas, tratados como "superproduções", abordarão o mesmo tema: "Fim dos Tempos - Ameaças de Extinção da Existência Humana na Terra".
A série inaugurará o núcleo de documentários (atualmente, só a Cultura tem estrutura para o gênero). "É um embrião para a grade do ano que vem", diz Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo.
Segundo Tavolaro, "Fim dos Tempos" contemplará aspectos científicos, religiosos, políticos e econômicos do apocalipse. Haverá reportagens internacionais sobre clonagem humana (Japão e Coréia do Sul), fome (Moçambique, Índia, Haiti), aids (África do Sul), cenários de guerras (Hiroshima, faixa de Gaza, Afeganistão), civilizações desaparecidas (México, Finlândia, Itália), terror islâmico (EUA, Reino Unido, Espanha, Turquia) e crenças.
Serão usados de "Último Dia", produção da BBC, que mostra cinco formas de fim do mundo (supervírus, catástrofes naturais, chuva de meteoros, explosões atômicas e guerra nuclear).
Recursos de animação em 3D mostrarão a virtual desertificação da Amazônia. Dramatização com atores reconstituirá a disseminação do vírus da gripe do frango. Todo o material será telecinado, acabamento que o deixará parecido com filme feito para cinema.

OUTRO CANAL

Escala Christiane Pelajo desembarca amanhã de Paris e à noite já apresenta o "Jornal da Globo", ao lado de William Waack. Mesmo de férias, fez duas entrevistas na França.

Plebiscito As participações de Wagner Moura e Lázaro Ramos no horário eleitoral do referendo do desarmamento, sábado, contrariam normas da Globo. A emissora não permite que atores que estão no ar se engajem em campanhas. Até o final de semana, Moura estava em "A Lua me Disse" e Ramos, no "Fantástico". Como a Globo, ambos defendem o desarmamento.

Estrutura Ex-presidente da Record, Dennis Munhoz assumiu o cargo de superintendente jurídico e de gestão estratégica da Rede TV!. Também ontem, todos os diretores da emissora (como o de jornalismo e o artístico) passaram a ter status de superintendentes.

Vem aí Silvio Santos está gravando um novo programa para o SBT. "Rei Majestade", que ele mesmo criou, é uma espécie de competição musical entre dois veteranos da música brasileira.

Sucesso O canal pago Nickelodeon gravou sábado no Hopi Hari a sexta edição do "Meus Prêmios Nick". A maratona de shows, que terminou em grande estilo com Capital Inicial sob chuva, não irá ao ar em um programa especial, como nos anos anteriores. A exibição será, a partir do dia 12, em pílulas de até três minutos.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Desarmamento? Vou votar no "Bang Bang"!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.